Publicidade
Anuncie

Leinertex comemora 45 anos colorindo sonhos

10/06/2022 - 15:06

Para brindar os seus 45 anos, a Leinertex, indústria de tintas imobiliárias, com matriz em Aparecida de Goiânia (GO) e Centro de Distribuição em Palmas (TO), Belém (PA) e Itatiba (SP), está nos últimos detalhes para inaugurar em dois anos a segunda indústria, também em Goiânia.  Com o investimento de 100 milhões e 80 mil metros quadrados, a fábrica terá a capacidade de produzir três vezes mais que a atual, aproximadamente 150 milhões de litros por ano. “O atual projeto engloba a causa sustentável, pois muitos materiais que eram incinerados serão reaproveitados e não vão causar danos à natureza, gerando mais tintas ou outros tipos de produtos”, comemora Antônio Abrantes Júnior, presidente da Leinertex.

A empresa, já estabelecida na região Norte e Centro-Oeste, tem como objetivo expandir suas operações no Sudeste e Nordeste. “Chegar no Sudeste e Nordeste é um antigo desejo sendo concretizado. Estamos otimistas e em ótima fase. Acreditamos que isso é fruto de um longo trabalho e história. Como pontos importantes, podemos citar a presença da marca e nossa participação no mercado, além de parcerias promissoras para nosso crescimento”, reforça Junior.

Dentre os produtos, os destaques ficam por conta da Linha Clean Antibactéria, que acaba com os fungos e reduz até 99% das bactérias na parede por até dois anos após a aplicação com maior segurança e conforto. Além disso, oferece maior resistência, baixo odor e cobertura impecável. Já a Linha Premium Fosca apresenta desempenho diferenciado no mercado por sua resistência e o Primer Acrílico, produto 3 em 1, sela, uniformiza e protege.  “A ideia é trazer uma nova experiência aos clientes e, ao mesmo tempo, ter uma participação importante nessas regiões, Sudeste e Nordeste, com um crescimento expressivo para os próximos três anos”, reforça o presidente, que espera aumento de vendas de até 15% comparando com o ano passado.

Com mais de 300 colaboradores diretos e 750 indiretos, a Leinertex dispõe de equipamentos de alta tecnologia, parte importada da Suíça, todos de acordo com as normas da ABNT e NBR. As principais certificações fazem parte do currículo da empresa, que também se preocupa com ações sociais e sustentáveis. Dentre as iniciativas estão doações em comunidades em Aparecida (GO), capacitações e treinamentos para os pintores. Todos os resíduos gerados durante o processo de fabricação e manuseio dos produtos são tratados em nossa ETE (Estação de Tratamento de Efluentes) e reutilizados, em sua maioria, na própria indústria. Além da coleta seletiva que são destinadas para reciclagem de materiais plásticos, papelão, madeira e metal, oriundos de embalagens de matérias-primas e outros.

  Mais notícias