Publicidade
Tronox

Abrafati Show debate sustentabilidade e inovação em São Paulo

10/06/2022 - 15:06

Mais importante evento da América Latina do setor de tintas volta aos pavilhões depois de quase três anos

O Abrafati Show reunirá nas próximas semanas, na capital paulista, o Congresso Internacional de Tintas, um dos principais realizados no mundo, e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas. O evento, que terá sua primeira edição presencial depois de quase três anos, será realizado de 21 a 23 de junho, no São Paulo Expo. Durante três dias, representantes das principais empresas do mercado mundial e especialistas estarão juntos para mostrar as últimas novidades do setor. Este ano, entre os destaques estão as matérias-primas de fonte renovável.

Com mais de 30 anos, a exposição tem sido um marco para a indústria brasileira e latino-americana tanto em termos de negócios quanto em evolução tecnológica. "O Abrafati Show proporcionará uma visão panorâmica em relação ao status atual e futuro da indústria. Ao acompanhar a programação do Congresso e visitar os estandes, será possível entender onde o setor está e para onde vai em termos de tecnologia, de busca de diferenciação, de produtos, processos e práticas sustentáveis, de soluções inovadoras para desafios já existentes ou futuros", afirma Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas).

O evento irá reunir 150 expositores em uma área de 9 mil m². Os principais players da indústria de tintas vão apresentar as novas soluções para o mercado nas áreas de matérias-primas, equipamentos, sistemas, embalagens e outros produtos; além de serviços. A expectativa é atrair 13 mil visitantes. “Vamos proporcionar o reencontro do setor, permitindo a troca de experiências, mostrando as inovações do mercado e possibilitando novos negócios”, afirma João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, co-organizadora do evento.

Congresso Internacional de Tintas

O Congresso Internacional de Tintas terá palestras com importantes nomes do mercado. Serão mais de 90 conferências técnicas ao longo da programação, realizadas simultaneamente em 5 auditórios do São Paulo Expo. Participam profissionais do Brasil, bem como dos Estados Unidos, México, Colômbia, Espanha, Alemanha, Holanda, Suécia, entre outros países. A expectativa é reunir mais 1.400 pessoas na edição deste ano.

No painel “Solvente sustentáveis: a implementação da química verde na indústria de tintas”, Luiza Roza, da Braskem no Brasil, abordará a importância de unir tecnologia com sustentabilidade no setor. Já Monica Baptiste, da Dow na Colômbia, debaterá sobre o tema “Saúde e bem-estar através de revestimentos arquitetônicos”. Da Holanda, o palestrante Ben Gommers, da empresa Covestro, fará uma conferência sobre “Resinas à base de água e resinas de base biológica para um mercado de tintas arquitetônicas mais sustentável”.

  Mais notícias