Publicidade
Anuncie

Abrafati Show surpreende mercado e atrai milhares de pessoas aos pavilhões

27/06/2022 - 15:06

Nesta, que foi a primeira edição do evento pós-pandemia, o clima foi de reencontro. Depois de quase três anos, expositores, compradores e congressistas participaram presencialmente do 17º Abrafati Show, no São Paulo Expo, capital paulista. Em três dias de evento, milhares de visitantes estiveram no Congresso Internacional de Tintas, um dos principais realizados no mundo, e na Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas.

Para Silvio Torres, que participa do Abrafati Show desde 2001, e este ano representa a Covestro como head of Com. Operations Latam. Coatings, Adhesives & Specialities, este está sendo o melhor evento de todos. “O movimento de visitantes no estande ultrapassou cerca de 30% em relação à última edição”, comemora.

A Staah Brasil, além de expositora, foi pela primeira vez uma das 22 patrocinadoras do Abrafati Show. A empresa trouxe para os pavilhões produtos que estavam em sintonia com os principais destaques da exposição e do congresso: matérias-primas sustentáveis e fontes biorrenováveis. “Tivemos uma grande receptividade por parte dos clientes”, afirmou Analice Mariah, business manager da divisão de Stahl Polymers, da Stahl Brasil. O sucesso foi tanto que a empresa já pensa em 2023. “A ideia é voltar com certeza. A gente acredita muito no evento, no setor e aposta no Abrafati Show”.

Para Paula Ferreira, gerente de marketing e inovação da BASF, a exposição deste ano superou as expectativas. Além de rever antigos clientes, foi uma oportunidade de fazer novos contatos. “Desde o primeiro dia, o estande ficou cheio. Recebemos clientes de todo o Brasil e muitos da América do Sul: Chile, Argentina, Equador, Colômbia e Venezuela”, disse. 

O sentimento de satisfação é o mesmo do presidente-executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Luiz Cornacchioni. Para ele, o balanço foi extremamente positivo. “Um bom público e com toda a certeza uma boa oportunidade de negócio”, afirmou.  “O fator reencontro fez toda a diferença. Voltamos a fazer o que sabemos de melhor: relacionamento, conversas, escutar as pessoas e fizemos isso juntos”, enfatizou ainda.

Esta é a primeira edição do Abrafati Show que contou com a coorganização da NürnbergMesse Brasil, uma das maiores promotoras de eventos do mundo. Para o presidente da empresa, João Paulo Picolo, este é o primeiro ano de uma longa e próspera parceria. “Estamos felizes de proporcionar o reencontro desse setor que é primordial para a economia brasileira, e com um pouco do DNA da NürnbergMesse”, afirmou.

Luiz Cornacchioni comemora o sucesso do Abrafati Show 2022, mas já pensando em 2023. O evento do próximo ano já tem data marcada: de 21 a 23 de novembro.  “Na segunda-feira viramos a chave e já começamos a pensar no próximo”, conclui.

Apresentação de produtos ganha espaço inovador e “silencioso”

A Área de Apresentação dos Produtos foi dos destaques do Abrafati Show deste ano. No local, expositores puderam mostrar detalhes dos seus principais lançamentos e novidades para os visitantes do evento, num espaço para 35 pessoas e com um formato bastante inovador.

As palestras dos expositores e patrocinadores eram feitas na forma “silenciosa”, em que o público acompanhava as explanações com fones de ouvido. Durante os três dias de evento, foram realizadas 29 apresentações.

“Eu achei bastante positivo porque fica numa área aberta e central da feira. Como não tem nada cercando, as pessoas veem o que está passando, se interessam pelo tema, sentam e colocam o fone para acompanhar. Além disso, não incomoda os demais visitantes”, elogiou Guilherme Hissa, gerente executivo de Produtos B2B da Vibra Energia. Ele apresentou o tema “Novas Energias e Transição para o Novo Mercado”.

O diretor da Tintas Elcana, Cristiano Lopes Barroso, acompanhou algumas apresentações no espaço. “Essa forma de palestra é muito boa, porque a gente consegue acompanhar melhor os detalhes, como as modificações e as especificações dos produtos que estão na exposição”, disse ele que veio da cidade de Forquilha, no Ceará, especialmente para o Abrafati Show.

NürnbergMesse Brasil leva área VIP a executivos no Abrafati Show

Pela primeira vez, o Abrafati Show, um dos mais importantes eventos do setor de tintas da América Latina, contou com um espaço exclusivo para promover o encontro entre executivos do setor: o Hospitality Class. A área, criada pela NürnbergMesse Brasil, tem o intuito de oferecer tratamento VIP aos empresários, além de fomentar negócios. Os convidados para o programa de relacionamento são selecionados por executivos de grandes empresas do mercado e recebem um kit com brinde e acesso especial ao pavilhão.

Daniela Schmitt, pesquisadora na empresa FCC, visitou o Abrafati Show pela segunda vez e gostou dos benefícios que o Hospitality Class propicia. “O espaço é muito bom, bem amplo e aconchegante. Além de relaxar, o local é ótimo para realizar reuniões de negócios e encontrar fornecedores”, comenta. Sentimento compartilhado pela coordenadora de marketing na Jaguar Plásticos, Myla Beck. “Ter um espaço mais confortável e particular para que a gente possa se reunir com potenciais clientes é bem importante para nós”, ressalta.

O HospitalityClass foi decorado por arquitetos renomados e conta com um cardápio elaborado por chefs de cozinha, além de wifi, carregador de celular, chapelaria e outros serviços diferenciados.

  Mais notícias