Publicidade
Tronox

IMCD recebe medalha de Mérito Social

10/07/2022 - 13:07

A empresa é reconhecida pelos relevantes serviços sociais prestados à cidade de Diadema

A IMCD Brasil, parte do Grupo IMCD, um dos principais distribuidores de especialidades químicas e ingredientes, foi homenageada pela cidade de Diadema. Dia 06 de julho, em cerimônia na Câmara de Vereadores, foi entregue a Medalha Legislativa do Mérito Social e dos Direitos Humanos ao Diretor Executivo no Brasil, Nicolas Kaufmann. O projeto de decreto legislativo foi apresentado pelo vereador Orlando Vitoriano de Oliveira, em reconhecimento às diversas ações sociais promovidas no bairro Nova Conquista, onde temos uma parceria com um centro de reciclagem. O projeto foi aprovado por unanimidade e em votação única.

“Ficamos muito honrados em aceitar esse reconhecimento. Durante muitos anos nosso time tem se dedicado a ações que pudessem trazer melhorias para a vida da comunidade de Diadema, uma das cidades em que temos nossas operações. A IMCD está cada vez mais atenta ao compromisso de responsabilidade social e contamos com um time local extremamente engajado em entregar os nossos compromissos. Não queremos apenas fazer negócios. Estamos comprometidos em desenvolver parcerias de longo prazo, que impacte significativamente a comunidade e todos os públicos envolvidos”, afirma Nicolas Kaufmann, Diretor Executivo da IMCD Brasil.

No final de 2021, a IMCD Brasil investiu cerca de R$370.000,00, por meio do Projeto Eco Conquista, para a reestruturação da cooperativa de reciclagem Nova Conquista. Além da compra de maquinário, a IMCD ainda reformou as instalações, o que aumentou significativamente a capacidade de produção da cooperativa. A quadra esportiva, localizada ao lado da central de reciclagem, também foi revitalizada, abrindo portas para o desenvolvimento de novos projetos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer junto à comunidade. Durante a cerimônia, a presidente da sessão, Lilian Cabrera, mencionou a importância das parcerias públicas-privadas. “Apoiar questões à sociedade e ao meio ambiente são essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população. Tomara que essa ação inspire outras empresas”, diz a vereadora.

Em abril deste ano, a Empresa promoveu ações sociais e de meio ambiente voltadas ao Dia da Terra, oficialmente comemorado no dia 22, em todo o mundo.  O Abrigo Mãos Pequenas - Lar Assistencial, localizado na cidade de Diadema, contou com o plantio de 10 árvores frutíferas de diferentes espécies, as quais foram cuidadosamente escolhidas pela IMCD para ser fonte de nutrição para as crianças, contribuindo ao mesmo tempo para a melhoria do ambiente. Além disso, houve uma mobilização para que os funcionários participassem de uma ação de reciclagem, denominada Recycling Day.

A IMCD Brasil, nos últimos dois anos, tem desenvolvido diversas ações sociais em lares assistenciais; arrecadação e doação de alimentos e produtos de necessidades básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade, reforçando o compromisso de desenvolvimento sustentável que a empresa tem para com seus públicos, de forma voluntária e que vai além dos requisitos legais. “Nossos olhares estão voltados para o amanhã: queremos deixar um legado sólido, saudável e benéfico para o mundo”, conclui Nicolas.

  Mais notícias