Publicidade
Tronox

Cadeia da construção trabalha na definição de temas fundamentais para apresentar aos presidenciáveis

28/07/2022 - 08:07

Abrafati e mais 11 entidades têm se reunido, com apoio da Fundação Dom Cabral, para a elaboração de um documento conjunto

Buscando mostrar a relevância do setor da construção e incluir pautas chave nas prioridades do próximo presidente da República, um grupo de entidades nacionais está desenvolvendo um paper que reunirá essas informações de forma concisa, consistente e profunda.

Sob a liderança da CBIC - Câmara Brasileira da Indústria da Construção e com o suporte técnico da Fundação Dom Cabral, os encontros envolvem as lideranças da Abrafati e de outras 10 associações representativas de segmentos importantes da cadeia de construção: ABCIC, Abrainc, Abramat, Abravidro, Abividro, Afeal, Anamaco, Anfacer, Anicer e Associação Drywall.

O documento que está sendo elaborado destacará o papel fundamental desempenhado pela construção e apresentará propostas voltadas para impulsionar o setor, que traz uma contribuição extremamente significativa em termos econômicos e sociais, incluindo a geração de empregos, a redução do déficit habitacional, a melhoria da infraestrutura e o estímulo às mais diversas atividades econômicas.

Nesse momento, estão sendo alinhados pelas entidades os principais pontos de convergência, que serão analisados e aprofundados pela equipe coordenada pelo professor Humberto Falcão Martins, especialista em Gestão Pública e Estratégia da Fundação Dom Cabral. Na sequência, será definida, com as equipes de planejamento e com os presidenciáveis, uma agenda de encontros entre agosto e setembro. Posteriormente, em dezembro, o grupo buscará levar suas propostas ao presidente eleito.

  Mais notícias