Publicidade
Tronox

PPG revitaliza escola municipal em Sumaré (SP) e lança campanha

28/07/2022 - 08:07

A PPG - fabricante mundial de tintas, revestimentos e materiais especiais - revitalizou diversos espaços da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Flora Ferreira Gomes, localizada em Sumaré (SP). Ao todo, 11 salas de aula, quadra, parquinho, muros externos e internos receberam nova pintura. Além disso, a horta da escola foi totalmente renovada e ganhou ainda mais vida com um mural de grafite com temática ambiental feito pelo artista Leandro Kranium.

A iniciativa faz parte do programa global Colorful Communities que, por meio da doação de tintas e do voluntariado dos funcionários, leva cor e brilho para as comunidades nas quais a PPG mantém operação. Neste ano, a companhia lançou globalmente a campanha Novas Cores para Novos Começos, que marca o relançamento do programa após dois anos de pandemia e a volta da participação dos funcionários voluntários e da comunidade nos projetos. O mês de julho foi dedicado à revitalização de 25 instituições de ensino em todo o mundo com o objetivo de contribuir para a nova rotina dos alunos, uma vez que a COVID-19 trouxe muitos prejuízos ao aprendizado de crianças e jovens. Na América do Sul, os projetos acontecem em Sumaré (SP), Pinhais (PR) e, pela primeira vez, no Chile.

Para a pintura da EMEF Professora Flora Ferreira Gomes foram doados 958 litros da Tintas Renner by PPG, marca do segmento arquitetônico da companhia. A ação contou com a participação de 100 pessoas, entre funcionários da PPG e da comunidade, impactando positivamente quase 1.300 alunos ao criar um ambiente educacional cheio de vida e cor que estimula a criatividade e o aprendizado.

“Por meio do Coloful Communities, temos a oportunidade de dar vida ao nosso propósito de marca de proteger e embelezar o mundo, que acreditamos começar por nossas comunidades. Além disso, sabemos que um ambiente renovado pode trazer diversos benefícios de aprendizagem, bem como aumentar o sentimento de pertencimento nos estudantes. Mais do que colorir paredes, essa iniciativa transcende e promove a integração entre funcionários da PPG, membros da comunidade e os alunos, que sentem o impacto positivo de aprender em espaços revitalizados especialmente para eles”, explica Raquel Klemz, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da PPG para a América do Sul.

O poder das cores no ambiente de aprendizagem

Para a campanha Novas Cores para Novos Começos, os especialistas globais em cores da PPG desenvolveram uma paleta exclusiva para ser utilizada na revitalização das escolas. “A PPG entende que a cor pode melhorar o aprendizado e criar espaços onde os alunos se sintam confortáveis e encorajados”, afirma Kiersten Lent, gerente de cores e design de revestimentos arquitetônicos da PPG.

As cores da paleta foram cuidadosamente selecionadas para combinar com os objetivos de aprendizagem de cada sala de aula, considerando fatores que incluem a idade dos alunos e a influência das culturais locais. Uma curiosidade é que em todos os projetos de revitalização do mundo está sendo utilizado a Olive Sprig, que é a Cor do Ano PPG de 2022.

O uso das cores nas escolas cria espaços que permitem aos alunos momentos mais prazerosos ao lado dos livros, professores e colegas de classe. As cores são capazes de estimular a inteligência e melhorar o desempenho mental, preparando o corpo e a mente dos estudantes e estimulando a concentração, a criatividade e a produtividade. A paleta de cores global da PPG usada na revitalização das escolas também foi pensada para que cada tom desperte qualidades e sentidos nos alunos.

  Mais notícias