Top Open Corps 2024 marca a quarta aparição da empresa líder em especialidades químicas entre as 10 empresas que mais praticam inovação aberta com startups no país
A divisão Indovinya da Indorama Ventures, líder em tensoativos e especialidades químicas com produtos em vários mercados em expansão, conquistou a 5ª posição na categoria Indústria Química e Embalagens do Ranking TOP Open Corps 2024. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa está entre as dez que mais praticam inovação aberta no Brasil, de acordo com a 100 Open Startups, com a Indovinya se destacando pela evolução constante do negócio e soluções sustentáveis e de alto valor agregado.
“As conexões de inovação aberta, entre startups e áreas-chave da Indovinya, são feitas de forma estrutural e permanente, pois acreditamos no poder da cocriação - e é o que conquistamos a partir disso, com a otimização de nossos processos e impulsionamento cada vez maior de inovações, que nos permite estar entre as dez principais empresas do ranking mais uma vez. Além de trazer satisfação e grande orgulho, esse reconhecimento do ecossistema de inovação nos inspira a seguir criando e fortalecendo parcerias estratégicas em nosso core business e em iniciativas transformacionais”, diz Renata Corradi Haenel, diretora de gestão de Inovação da Indovinya.
"O destaque nessa edição do Top Open Corps, após uma reestruturação da nossa divisão de IOD no ano passado, agora chamada de Indovinya, é um reconhecimento valioso de nossos esforços para inovação”, destaca Andrea Campos Soares, Vice Presidente Sênior de Business, Marketing & Innovation da Indovinya. “Nossa estratégia de negócios tem a inovação como pilar, e trabalhar em conjunto com todo ecossistema de inovação, tem gerado resultados significativos, fortalecendo nossa posição de referência em inovação no setor químico. Esse prêmio nos motiva a seguir ampliando as fronteiras da inovação e a buscar continuamente novas oportunidades de colaboração”, completa.
O Ranking 100 Open Startups, publicado desde 2016, é uma referência por seus critérios objetivos e baseados em dados. Além das 100 maiores empresas em inovação aberta, o ranking também elege as empresas líderes em 30 categorias setoriais e as 50 do Middle Market. O reconhecimento se estende ainda às startups e scaleups de destaque em open innovation, além dos principais agentes do ecossistema de inovação que mais contribuem para essa prática no país.