Solventex mantém expectativas positivas para 2021

16/02/2021 - 11:02

Com a recuperação sólida das vendas no segundo semestre de 2020, a fabricante de tintas mapeia oportunidades, investe em capital humano, tecnologia e capacidade produtiva

Após um ano atípico e desafiador como foi 2020, o setor de tintas mostrou sua capacidade de adaptação e resiliência. Em pesquisa realizada com lideranças no segmento da construção, no último mês de novembro, 82% dos entrevistados consideraram positivo o desempenho no mercado interno. Segundo o estudo, 86% das empresas pretendem investir, nos próximos 12 meses, tanto na modernização dos meios de produção quanto na expansão da capacidade.

Com a recuperação das vendas no segundo semestre do ano passado, a Solventex segue a tendência do mercado, com uma postura de otimismo cauteloso, e continua a investir na capacitação e aperfeiçoamento de suas equipes, tecnologia e digitalização de processos, além de reforçar sua capacidade produtiva com novos maquinários e sistemas industriais.

De acordo com Kelly Marques, supervisora de marketing da Solventex, o objetivo da empresa é dar continuidade às ações iniciadas no ano anterior, com foco na melhoria contínua para atingir novos mercados, estreitando ainda mais as parcerias e a comunicação com o consumidor. "Queremos ir além desse laço comercial e passar a contribuir com o desenvolvimento de soluções de alta performance, que ofereçam grande proteção, durabilidade e a melhor relação custo-benefício, reduzindo, assim, os custos de mão de obra para os nossos clientes finais. Vamos otimizar nossa operação logística, tornando nossos preços mais competitivos para nossos parceiros comerciais, adotando estratégias de centros de distribuição, entre outras ações", explica Kelly.

Entre as iniciativas para que esse projeto se concretize, a Solventex segue com os investimentos em capital humano, a partir de uma série de treinamentos de liderança e técnicos, para o aperfeiçoamento de suas equipes, assim como as ações de comunicação interna, valorizando os colaboradores e seu potencial de evolução.

Quanto aos investimentos em tecnologia e maquinário, a empresa está concluindo a implementação do ERP Totvs Protheus, para otimizar os controles e a operação como um todo, e iniciará em 2021 a implantação do sistema de gestão de compliance baseado nas normas ISO 19600 e ISO 37001. São também constantes os investimentos na capacidade produtiva, com a aquisição de novas máquinas para fabricação de tintas, como mexedores, envasadoras, tanques e moinhos, a fim de automatizar os processos industriais, tornando-os ainda mais seguros e capazes de agregar qualidade superior aos produtos.

"A melhoria contínua dos processos já está consolidada na Solventex, fundamentada pelos 14 anos de certificação ISO 9001. Outra preocupação e que faz parte dos valores da Solventex é oferecer um atendimento muito bem estruturado aos nossos clientes, fornecendo informações técnicas e suporte, por meio de pré-venda, pós-venda e assistência técnica com profissionais especializados. Buscamos sempre manter a alta qualidade dos nossos produtos e o melhor relacionamento com nossos consumidores", declara Kelly.

Com um catálogo com mais de 30 produtos distribuídos em duas linhas - Industrial e Industrial Especial -, a Solventex Tintas tem soluções voltadas para os mais diversos segmentos, como indústria e manutenção de máquinas agrícolas, serralherias, usinas, estruturas metálicas, postos de combustível, esquadrias de metal, caldeirarias, contêineres, reservatórios de água potável, plataformas elevatórias e pisos de alto fluxo e tráfego.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui