Sitivesp promove série de lives para divulgar mudanças na norma de rendimento das tintas imobiliárias

23/02/2021 - 14:02

Para cada edição, serão convidados profissionais de destaque, cujo conhecimento e experiência agreguem esclarecimentos e análises úteis sobre esse tema

Na próxima quinta-feira, dia 25/02, às 20h00, o Sitivesp iniciará uma série de eventos com o nome de Painel de Conhecimento, organizados pela sua Comissão de Tintas Imobiliárias. O objetivo é compartilhar informações sobre um tema fundamental para o setor: a mudança na norma técnica referente ao rendimento das tintas imobiliárias e os seus impactos no mercado. Para cada edição, serão convidados profissionais de destaque, cujo conhecimento e experiência agreguem esclarecimentos e análises úteis sobre esse tema.

O primeiro Painel de Conhecimento reunirá representantes de associações que representam o varejo e os pintores: Waldir Abreu, superintendente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção); Salvador Nascimento, diretor de Operações da Artesp (Associação dos Revendedores de Tintas); Andréa Nista Richter, gerente de Negócios do Sincomavi (Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo); e Douglas de Assis, administrador da Abrapp (Associação Brasileira dos Pintores Profissionais). Participam também o coordenador da Comissão de Tintas Imobiliárias do Sitivesp, Antonio Carlos Oliveira; e o diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Abrafati (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, Fabio Humberg.

O novo conceito de rendimento acabado, estabelecido pelas normas técnicas, passa a valer a partir de 26 de março de 2021, quando será obrigatória uma nova maneira de trazer essa informação nas embalagens, tornando-a mais clara. “As lives mantêm o compromisso do Sitivesp de levar informação e capacitação para os profissionais de pintura, neste momento em que não podemos realizar encontros presenciais. Com elas, podemos inclusive chegar a outras regiões e alcançar um número ainda maior de pintores, cujos serviços e competência são fundamentais para o sucesso dos nossos produtos, assim como para o processo de retomada do crescimento”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp.

O Painel do Conhecimento conta com o apoio da Revista Show do Pintor. Para 2021, a Comissão de Tintas Imobiliárias do Sitivesp já começa a discutir as ações a serem desenvolvidas, prosseguindo em sua orientação de disseminar conhecimento aos profissionais da área.

Como assistir:

A live é aberta ao público e pode ser acessada pelo canal do Sitivesp no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-xjnVAcLQeHLy6D51Oh6CA

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui