Coral é a tinta oficial da CasaCor Rio em sua mostra de 30 anos

03/03/2021 - 10:03

A CasaCor Rio de Janeiro está completando 30 anos em 2021. A celebração acontece de 2 de março até 25 de abril*, no icônico casarão Brando Barbosa, vizinho ao Jardim Botânico, rodeado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica. A Coral marcará presença como a tinta oficial dessa que foi a primeira franquia da CasaCor e que, nesse período, tem feito um passeio histórico pela rica arquitetura carioca.

“Estamos felizes em participar desse momento tão especial da CASACOR Rio que, nessas três décadas, soube, com maestria, mostrar o morar carioca. A cada ano traz a evolução na decoração e o uso das cores nas paredes ganhando projeção”, afirma Fernanda Dall’Orto Figueiredo, Fernanda Figueiredo, gerente de Comunicação e Color Design de Tintas Decorativas da AkzoNobel para a América do Sul.

Serão 38 espaços assinados por importantes arquitetos da cidade e, diferentemente das edições passadas, além de contar com visitas presenciais pré-agendadas e limitação de pessoas por ambiente, seguindo os protocolos da Organização Mundial da Saúde, pela primeira vez será realizada uma mostra híbrida, física e digital, explorando novos formatos de conteúdo em seu site e redes sociais.

Tendência de cores - Detalhes do casarão foram preservados e muitas peças originais revitalizadas para ganhar novos usos nesta edição, ainda mais valorizadas pelo colorido em paredes e tetos em mais de 50% dos ambientes. Tão presente nos jardins da residência, por exemplo, o verde vai invadir também os ambientes internos. Em sua Sala de Banho, Beto Figueiredo e Luiz Eduardo Almeida apostaram na cor para destacar ainda mais a banheira de mármore, que teria pertencido à Imperatriz Teresa Cristina. Cores como Floresta Negra, Sibéria e o Cimento Queimado na tonalidade Estátua Antiga aparecem nas paredes desse ambiente. O tom Floresta Negra também marca presença no Jardim de Inverno de Jean de Just, harmonizando o espaço com a natureza ao redor do palacete.

No hall de entrada de Rodrigo Jorge, Vaso de Bronze dá o tom no teto imponente, enquanto nas paredes destaca-se o aveludado do efeito velvet Decora na cor Mineral Valioso. Já no Atrium de Cynthia Pedrosa e Raphael Pedrosa, uma arte surge nos tons neutros Bege Amuleto, Geleira Infinita, Nuvem Distante, e Força de Titânio.

“A edição de 30 anos da CASACOR Rio tornou-se ainda mais especial, pois trouxe a oportunidade de trabalharmos com um patrimônio histórico tombado, revitalizando toda a fachada do Casarão Brando Barbosa. Foi mantida toda a tradição e identidade do casarão, adicionando um toque de modernidade com a cor Terra do Fogo. O resultado não poderia ser diferente, um tom alaranjado contrastando com o verde do jardim”, conta Priscila Perez, especialista de Color Design de Tintas Decorativas da AkzoNobel para a América do Sul.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui