Uniforme e seus benefícios

15/03/2021 - 11:03

Por: Gean Leandro Dalmas Silveira, pintor

A origem do uniforme surgiu na idade média, quando os guerreiros o usavam para evitar que membros de um mesmo exército matassem seus companheiros. Porém, como usavam cores chamativas, como verde e amarelo, muitos eram mortos por serem encontrados com facilidade.

A Inglaterra foi a primeira a adotar um uniforme de cor cáqui, logo após os americanos começaram a ditar mais tendências de uniformes, seguidos pelos franceses. Atualmente, o uniforme tem várias utilidades, usamos até mesmo para fazer um marketing da empresa. Eu sempre usei em meus uniformes, o logo da Suvinil, mas nunca fui patrocinado financeiramente pela mesma, mas somente pelo fato de usar a marca já tenho benefícios, por ser uma empresa de renome e com produtos de qualidade.

Quando usamos uniformes, podemos destacar que, além da questão da segurança no trabalho, também demonstramos uma ótima imagem do trabalhador e da empresa representada. O profissional uniformizado transmite ao cliente profissionalismo, higiene e seriedade.

Hoje em dia, não se pode ir à obra de chinelo e bermuda. Além de não estarmos seguros, devido à falta de uso dos EPIS, não transmitiremos seriedade no nosso trabalho.

Alguns profissionais fazem uso de uniformes, inclusive em seu dia de descanso, e há o relato de um prestador de serviço, que mora nos Estados Unidos e tem feito sua clientela crescer, por fazer a publicidade de seu trabalho diariamente, andando uniformizado. Então, podemos dizer que há inúmeras razões para fazermos uso de uniformes. Pode ser uma poderosa ferramenta de marketing, é uma maneira de a sua marca e nome serem lembrados. Com esse tipo de publicidade, você consegue levar seu nome a qualquer outro lugar. É o marketing indireto.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui