Tendência pelo maximalismo na decoração de ambientes

22/03/2021 - 18:03

Websérie produzida para o canal da Tintas Iquine no YouTube explica características do movimento

Você já ouviu falar sobre o maximalismo na decoração de ambientes? Ele é um movimento recente que tem ganhado força entre arquitetos e designers de interiores, mas que ainda provoca muitas dúvidas nos consumidores. E foi para esclarecer mitos e separar as melhores dicas que o programa TV Mãos à Obra, websérie especial produzida para o canal da Tintas Iquine no YouTube, lançou um episódio especial sobre o estilo maximalista.

O vídeo já está disponível e conta com apresentação da arquiteta Kathellen Carvalho, dona do perfil @arteearquitetura no Instagram. Para começar, ela explica as diferenças entre o maximalismo e o minimalismo, movimento bem mais conhecido para o público, e mostra como a frase "menos é mais" não precisa ser sempre levada ao pé da letra.

"O Minimalismo é um estilo de decoração baseado na composição de poucos elementos e simplicidade. Só que isso não é mais tendência. O maximalismo está em alta e usa e abusa do mix de estampas, cores e épocas. É um estilo mais ousado e exuberante, com mais detalhes e cores vibrantes, mas sempre sabendo como dosar para levar um ar de modernidade aos ambientes", esclarece Kathellen.

A arquiteta ressalta que maximalismo não tem relação nenhuma com acúmulo de objetos ou falta de organização. Tudo precisa ser extremamente pensado e combinado para criar ambientes e decorações harmônicas, confortáveis e, acima de tudo, funcionais para os clientes. 

Por isso, Kathellen separou cinco dicas que passam por paleta de cores, mobiliárias, estampas, composição e pintura, em que cores mais neutras aparecem como destaque para criar um contraste mais marcante com os demais elementos da decoração. É aí que Kathellen Carvalho mostra como os produtos da Iquine podem fazer toda a diferença em um projeto maximalista. 

"Sempre recomendo uma tinta que tenha durabilidade, qualidade e um excelente acabamento. Isso faz toda a diferença no resultado final", ponderou a arquiteta, que ainda fez duas sugestões de produtos exclusivos da Tintas Iquine: a tinta Sela & Pinta, que entrega fundo e acabamento ao mesmo tempo, e a tinta Decoratto Clássico, que pode ser usada em áreas internas e externas para aplicação de efeitos e texturas com resistência e dispensando o uso de massa fina. No site da Iquine é possível encontrar mais detalhes sobre benefícios e cores disponíveis das tintas Sela & Pinta e Decoratto Clássico.

O episódio "Maximalismo" do TV Mãos à Obra também exibe um QR Code para que os consumidores, arquitetos e designers de interiores possam navegar por mais dicas sobre o estilo maximalista. E se você quiser curtir os outros 49 vídeos da série, basta visitar o canal da Iquine no YouTube e viajar por temas como home office, paisagismo, uso de cimento queimado decorativo, criação de varandas gourmet e quartos infantis e muito mais.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui