Pintora Sheila Cristina cria ação social

29/07/2021 - 11:07

Projeto Não Provok é Rosa Chock revitaliza espaço de quem precisa pintar o ambiente

A primeira edição do projeto Não Provok é Rosa Chock foi concluída no mês de julho.  Ação social criada pela pintora Sheila Cristina, tem o objetivo de revitalizar, por meio da pintura, o cômodo da casa de alguém que está precisando.

Marcia Gomes da Silva é moradora da zona leste de São Paulo e foi a primeira contemplada, teve o seu banheiro transformado. “O principal problema era o mofo, por mais que eu limpasse, sempre apareciam novas manchas de bolor. O banheiro estava sempre gelado e úmido e, quando soube do projeto, eu vi uma oportunidade de ter um banheiro arrumadinho”.

A pintora Sheila conta que sempre teve a vontade de participar de ações sociais e, por meio da sua profissão, encontrou a possibilidade. “Eu sei como é morar em uma casa sem pintura, como é ruim viver em um ambiente precisando de mudança. Antes de iniciar na profissão, lembro que já morei em uma casa que estava com a pintura velhinha e várias paredes descascando. Hoje, sou pintora e consigo ajudar pessoas que estão em ambientes inadequados, como eu também já estive um dia”, afirma Sheila.

Durante toda a ação, além da Sheila, mais dois pintores trabalharam ativamente no projeto Marcos Antônio Nascimento e o João Jorge.

A primeira contemplada está radiante com o banheiro novo. “Amei a transformação do meu banheiro e todos os envolvidos foram muito especiais. Representa a realização de um sonho meu e da minha família e estou infinitamente grata”, conta Marcia Gomes da Silva.

Parceiros

A Revista Show do Pintor e diversas empresas do setor de tintas e associações estão apoiando a iniciativa: Associação Brasileira dos Pintores Profissionais, Ciacollor, Futura Tintas, Suvinil, Movimento Brasil por um Pintor Melhor, Pincéis Atlas, Tintas Pinta Mundi, WBR Wagner e a Karina Thomazella, designer de interiores.

Cada edição da ação terá um fabricante de tintas fornecendo os produtos da pintura. Nesta edição, a Suvinil doou as tintas e diversos itens de decoração: porta shampoo, armário de banheiro, arranjo de flores, entre muitos outros.

Filipe Santos, consultor técnico de relacionamento e treinamento da Suvinil, esteve presente ajudando desde a formulação do projeto até a execução. “Na Suvinil, atuamos para ajudar as pessoas a pintar suas histórias e desejamos contribuir para que todos tenham mais qualidade de vida. As cores têm o poder de transmitir diferentes energias e sensações, tornando os ambientes mais alegres, confortáveis e aconchegantes, influenciando também no humor dos moradores da casa. Por isso, quando a Sheila Cristina, pintora que é grande parceira nossa, nos procurou para contar sobre o projeto social, vimos a oportunidade de contribuir não apenas com ela, mas com toda a sociedade. Acreditamos que, por meio das tintas, das cores e de projetos como esse, somos capazes de transformar vidas”.

A Pincéis Atlas também doou inúmeros acessórios de pintura para o desenvolvimento do projeto: pincéis, rolos, caçamba, entre outros. "A Atlas acredita nas causas sociais como forma de apoiar as pessoas que realmente necessitam. A nossa participação no projeto Rosa Chock nos orgulha e leva alegria para esse lar através de uma reforma. Isto é muito relevante para nossa empresa”, conta Emiliana Alves do trade marketing da Pincéis Atlas.

Desenvolvimento

A pintora Sheila e Karina já trabalharam juntas em vários projetos e criaram uma relação de amizade. “Conheço os projetos da Karina e sei que ela cria excelentes combinações de cores. Quando eu comentei da ação, de imediato ela aceitou e começamos a parceria”, conta Sheila.

A primeira fase do projeto foi escutar os desejos da moradora, para que o cômodo ficasse mais prático e funcional para a rotina de toda a família. “Então, partimos para a escolha dos materiais que pudessem atender essas necessidades. O banheiro recebeu o tratamento das patologias da parede, que tanto incomodavam a moradora. Foi possível inserir diversos elementos, como o uso de cores e diferentes texturas, demos cara nova aos metais, o espaço recebeu armário novo, forro e elementos decorativos e funcionais para o dia a dia ficar mais leve e alegre. Para isso tudo acontecer, foi um trabalho de diversas mãos, um verdadeiro trabalho em equipe, onde aproveito para agradecer todos os envolvidos”, descreve Karina.

A Márcia é muito alegre e contou que gosta de ambientes coloridos. Ao descobrir essa característica, logo a designer de interiores incluiu diferentes tons no banheiro. “Notei que a casa era muito alegre e cheia de energia, por meio desta leitura e pensando no cômodo a ser transformado, o ponto de partida foi o cimento queimado, então optei em trazer cores que comunicassem com este elemento e ao mesmo tempo trouxessem diferentes sensações, então optamos por um rosa terroso e nuances de verdes azulados, com referências da natureza de que a moradora tanto gosta”, conta Karina.

Produtos da Suvinil utilizados

Para a reforma do banheiro de Márcia Gomes da Silva, foram utilizadas a tinta Suvinil Multissuperfícies - epóxi base água com antimofo, baixo odor e secagem rápida - nas cores Contemplação, Horizonte e Rosa Secreto. Esta é uma solução mais acessível e prática, para trazer uma cara nova aos ambientes com azulejo. Para complementar, usaram também o efeito Suvinil Cimento Queimado na cor Dia de Chuva em meia parede e o Suvinil Piso Cimento Queimado, solução resistente, própria para pisos e que pode ser utilizada em áreas molhadas, para a parte interna do box do chuveiro.

Como participar

O interessado em participar da próxima edição do projeto pode enviar um e-mail para transformandoambientes.rosachock@outlook.com, com fotos do local e descrever por qual motivo deveria ser escolhido, e a comissão do projeto irá selecionar o ganhador.  Inicialmente, a ação vai acontecer em São Paulo, mas em breve será expandida para outras regiões.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui