Brasilux divulga nova fórmula e embalagem para o adesivo Solda Choque

13/09/2021 - 18:09

Livre de solventes produto é indicado para reparos de para-choques, artefatos de plástico e fibras de vidro 

A Brasilux Tintas lança o adesivo Solda Choque com nova fórmula e embalagem. O produto é indicado para reparos em para-choques, artefatos e acessórios de plástico automotivos e fibras de vidro em geral. Os componentes do adesivo que antes eram disponibilizados em latas, agora estão em embalagens plásticas (bisnagas) personalizadas, evitando o desperdício e facilitando a aplicação.

O Solda Choque da Brasilux oferece nova fórmula, livre de solventes. Além disso, o adesivo à base de epóxi poliamida, tem alta resistência física, é de fácil lixamento e aceita todos os tipos de retoques para pintura.

Segundo Antonio Carlos, químico da Brasilux, não há necessidade de adição de solvente ou qualquer outro produto. “Com a facilidade das novas embalagens, a aplicação do produto pode ser realizada tanto em oficinas especializadas, por pintores profissionais, como na garagem de casa, pelo proprietário do veículo. Basta misturar os componentes A e B do Solda Choque em partes iguais e aplicar no local do reparo com o auxílio de uma espátula de silicone, metálica ou poliuretano. A secagem em temperatura ambiente ocorre após duas horas, sendo que a cura total é de apenas um dia", explica.

Para obter um melhor resultado, uma dica importante é que a secagem seja feita ao ar livre, sem que o produto seja submetido a altas temperaturas para acelerar o procedimento.  E antes da aplicação, as superfícies deverão estar secas e limpas, isentas de pó, oleosidades, graxas e partículas soltas, sendo recomendado apenas um lixamento nas áreas a serem reparadas.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui