Movimento Construção Saudável promove primeiro encontro Paulista

10/11/2021 - 09:11

Nesta quinta, dia 11, a partir das 10h30, o Movimento Construção Saudável realiza o Primeiro Encontro Paulista sobre a importância de construções saudáveis. Com transmissão ao vivo, online e gratuita, pelo canal no YouTube, os profissionais convidados se dividem em palestras para debater temas do mercado

A abertura do evento será com Gláucia Terreo, executiva do GRI (Global Reporting Initiative) no Brasil. A palestra seguinte abordará "O processo de construção civil no Brasil", com Henrique Cury, do PNQAI (Plano Nacional da Qualidade do Ar Interno), Wilson Neves, do IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização) e mediação de Julio Cesar Barbosa, diretor executivo do Movimento.

Para falar sobre "Moradias saudáveis e cidades inteligentes", a mesa redonda reúnirá Gabriela Bighetti, da United Way Brasil, Denis Pacheco, da Habitat para Humanidade Brasil e Rodrigo Zaniollo, com o case BedZED (Desenvolvimento com Zero de Energia em Beddington) Londres. Encerrando o dia, a mesa "Liderança e o desenvolvimento sustentável" será composta por mulheres referência em seus campos de atuação: Beth Bridi, da revista Anamaco, Katia Melo, da Diagonal Consultoria, Lais Ribeiro, da Lide Futuro, e mediação de Jurema de Melo Andrade, da Vedacit.

Júlio conta que o objetivo do evento é promover discussões que façam a sociedade refletir sobre temas fundamentais relacionados a construção civil e a sustentabilidade. "Queremos incentivar cada vez mais o debate convidando a comunidade a analisar nossa qualidade de vida e como as edificações têm um impacto direto nela. Nosso lema 'Impermeabilização é saúde' deixa claro a preocupação com a conscientização e a mobilização da sociedade para a relação entre a impermeabilização das edificações e a saúde humana, mas vamos além. Queremos contribuir para uma mudança real e significativa em todo o setor da construção civil", afirma.

  Mais notícias

Koretech Luztol Anuncie aqui