Tintas Iquine anuncia a cor de 2022

22/11/2021 - 17:11

Tonalidade é uma mistura de laranja com rosa

A Tintas Iquine anunciou sua cor do ano 2022: Boi-Bumbá, um vibrante laranja-rosa. Segundo a fabricante de tinta, a cor tem a intenção de transmitir alegria e instigar a confiança, sensações que os brasileiros buscarão ainda mais para o próximo ano, que promete ser a retomada de grandes sonhos e planos, como viagens, reencontros e grandes descobertas, após um longo período de incertezas.

A Iquine aposta na experiência que as cores podem transmitir por meio de sensações, por isso, a cor de 2022 busca despertar o poder interior. A motivação, a intensidade e a atitude para transformações pessoais e sociais são algumas das definições e emoções que a tonalidade pode emanar. Segundo o estudo da psicologia das cores, a cor laranja transmite calor e entusiasmo, mensagens revigorantes ao ambiente. O tom rosa escuro, por sua vez, proporciona um toque estimulante, resultado da mistura de cores quentes e frias. Logo, a energia proporcionada pelo laranja-rosa traduz esse otimismo e confiança pela retomada em 2022. Em um período que promete muitos reencontros, o tom vibrante da cor eleita pela Iquine, fortalece a afetividade e renovação de sonhos que o novo momento pede.

"Boi-Bumbá é uma cor que nos convida para dias melhores, motiva uma transformação positiva. Nosso estudo de tendências apontou que os brasileiros estarão com grandes expectativas para 2022 e consequentemente mais propensos a abraçar produtos e experiências que despertam a força interior. Será um ano para recuperar a confiança e a positividade. A cor que elegemos carrega essa potência e, ao mesmo tempo, tem a versatilidade para complementar com outras paletas de cores e dar modernidade ao ambiente", destaca Magaly Marinho, gerente de marketing do Grupo Iquine.

Para chegar à definição da cor do ano, a Iquine encomendou estudos aprofundados do bureau de tendências da Calzada Fox, agência britânica de pesquisas especializada na influência das cores. Há quase dois anos, o mundo passou a olhar mais para dentro de suas casas, buscando formas de dar mais cor e vida para aqueles ambientes que redobraram sua importância em tempos de confinamento. Foi um momento de introspecção e autocuidado para muitos brasileiros. "Nossa cor de 2021 foi a Salvador 1742, um tom pastel que tinha a proposta de aliviar as rotinas e trazer conforto em tempos que pouco saímos de casa, a cor transmite suavidade e tranquilidade, tudo que o cenário de incertezas pedia. Agora, para 2022, dado o atual contexto e tendências, elegemos uma cor energizante", complementa a gerente do Grupo.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui