Universidade Futura cria módulo focado em finanças

22/11/2021 - 17:11

As próximas vagas para 2022 serão anunciadas pela Central de Apoio da Futura Tintas

No mês de outubro, a Universidade Futura Tintas realizou uma programação especial de cursos de finanças para pintores e suas famílias. O processo foi um sucesso e, atendendo a pedidos, novas turmas acontecerão em 2022.

A ideia de criar esse módulo especial nasceu da vontade de continuar impulsionando os pintores. Na Universidade, a equipe sempre ouvia histórias de profissionais muito bons, que queriam desistir da pintura para arrumar um trabalho com carteira assinada e, por isso, entenderam que era hora de reforçar a pintura como negócio - e não apenas profissão - e ensinar que problemas financeiros não se resolvem com dinheiro, mas sim com disciplina.

Os três principais dilemas financeiros enfrentados pelos pintores e suas famílias são: gastar mais do que podem honrar; usar o dinheiro da obra com gastos da família e não conseguir pagar seus custos e ter que abandonar a obra; usar dinheiro da família na obra e descobrir que está pagando para trabalhar. Baseados nisso, criaram um conteúdo completo, que ensina em 3 passos como ampliar os ganhos de dinheiro no negócio, e 3 passos para redefinir o orçamento familiar.

No final dos dois dias, as esposas saem compreendendo a dimensão de possibilidades do negócio do marido, e esses compreendem muito melhor o dia a dia de organizar os gastos e as necessidades da família. “Estamos muito felizes com a participação dos pintores nas aulas e com os depoimentos que recebemos no final; acredito que, muito em breve, eles vão começar perceber as mudanças”, disse Patrícia Costa, líder da Universidade Futura Tintas.

As próximas vagas para 2022 serão anunciadas pela Central de Apoio da Futura Tintas e a novidade é que o módulo também ganhará uma versão online para Pintores de Alto Valor, formados na Academia do Pintor, fora de São Paulo.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui