Projeto Colorful Communities da PPG revitaliza pintura de instituição de atenção a crianças e jovens

06/12/2021 - 15:12

Foram usados 878 litros de tinta para renovar fachada e áreas do interior dos prédios do Instituto Eurípedes

O projeto Colorful Communitie, da PPG fez a renovação completa da pintura do Instituto Eurípedes, em Araraquara (SP), entidade que atende 180 crianças e jovens entre 6 e 15 anos e promove atividades no contraturno escolar. A pintura foi executada ao longo da primeira quinzena do mês. A PPG forneceu cerca de 878 litros de Tintas Renner, além de todos os materiais de pintura e a mão de obra para realizar o trabalho.

O resultado foi uma fachada com cores novas e vibrantes para os prédios e áreas interiores renovadas, criando espaços bonitos, de cores luminosas e agradáveis que aumentam a autoestima dos jovens que frequentam os ambientes de aprendizado e formação do instituto.

Fundado em 1994, o Instituto Eurípedes está instalado no bairro Águas do Paiol, um dos mais vulneráveis do ponto de vista social na região. A entidade oferece aulas de dança, música e esportes e, a partir dos 14 anos, em parceria com o Senac, educação para o trabalho e formação técnica com treinamentos rápidos de qualificação profissional para colocação no mercado de trabalho.

A entidade assistencial fica próxima à cidade de Américo Brasilense/SP, onde a PPG tem uma unidade de produção. "A PPG tem o compromisso de impactar positivamente as comunidades do entorno em que opera, e uma das formas de fazermos isso é por meio do projeto Colorful Communities, que promove uma transformação importante em espaços de convívio da comunidade, especialmente ligados à educação, como o Instituto Eurípedes.", disse Raquel Klemz, coordenadora de comunicação da PPG.

No mundo, desde o início do programa em 2015, a PPG realizou mais de 235 projetos, impactando aproximadamente 5,3 milhões de pessoas em 36 países. Esse é o 15º projeto realizado no Brasil.

  Mais notícias

Koretech Luztol Anuncie aqui