Dia do Pedreiro: Quartzolit celebra a data com emocionante história de Delfino Lima

13/12/2021 - 15:12

A Quartzolit, empresa do Grupo Saint-Gobain que desde 2014 é embaixadora do Dia do Pedreiro, comemora a data de 13 de dezembro reforçando e valorizando este profissional tão importante da construção civil. Nesta segunda-feira (13), a marca faz uma homenagem à categoria a partir da história de Delfino Lima de Jesus, mais conhecido como Seu Lima mestre de obras de Araraquara, interior de São Paulo. Ele, que também foi homenageado com o Colher de Ouro Quartzolit, terá sua trajetória exibida no canal do Youtube da empresa e pode ser acessada clicando aqui .

Dono de uma vivência inspiradora no setor, Delfino teve de amputar as duas pernas. Sem desistir, Delfino superou desafios e se adaptou à nova realidade: passou a fazer móveis e, em seguida, voltou para a construção civil. Hoje, quase 20 anos depois, ele segue inspirando pedreiros à sua volta com uma dedicação diária aos empreendimentos da cidade.

A homenagem a emocionante história do Seu Lima faz parte de uma série de vídeos especialmente dedicada à classe que reúne, só no Brasil, mais de 6,7 milhões de profissionais. "Todas as construções dependem, principalmente, da existência e da capacitação dos pedreiros. Sabemos o quanto eles são essenciais nas obras, por isso queremos parabenizá-los e dar o reconhecimento que eles merecem. A trajetória do Seu Lima vem para inspirar a todos nós e a valorizar esses profissionais, os verdadeiros realizadores de sonhos das pessoas", explica Vinicius Araújo, diretor executivo de Marketing da Quartzolit. Contando a história de diversos profissionais, estes vídeos do canal da Quartzolit já reúnem mais de 10 milhões de visualizações.

Além de trazer à tona a trajetória da categoria, a Saint-Gobain tem investido diariamente na formação complementar dos pedreiros. O Grupo mantém a plataforma online e gratuita Parceiro da Construção, oferecendo mais de 60 cursos de qualificação com certificados, uma biblioteca com mais de 90 webinars sobre assuntos relacionados a obras, e trilhas de conhecimento. Soma-se à iniciativa outros conteúdos de apoio aos profissionais da construção civil, como o podcast Som da Obra, que traz semanalmente com novos episódios, o evento PdC Talks e a websérie Se Liga Parceiro, com vídeos tutoriais no Youtube.

"Na Quartzolit, entendemos que apenas com educação e informação a cadeia produtiva pode se desenvolver", conta Vinícius. "Mais do que mostrar nossa admiração, queremos apoiar, e não só neste dia mas em todos os outros, os pedreiros com ferramentas teóricas e práticas para que eles produzam, cada vez mais, com inovação e conhecimento", finaliza Vinícius.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui