Condor divulga produtos sustentáveis

17/12/2021 - 09:12

Eco Liga, Paintcases e Kit de Pintura Wecycle são as novidades da empresa

A Condor lançou as trinchas profissionais Eco Liga 795 e 797, que além de garantirem fino acabamento e rendimento das tintas, ampliam o portfólio de produtos sustentáveis da marca.

As novas trinchas vêm com cabo ecológico, produzido a partir da combinação de plástico reciclado e pó de madeira. Ambas as trinchas têm filamentos sintéticos, sendo a ref. 797 indicada para acabamentos pela alta precisão de seus filamentos longos. A linha Eco Liga amplia a gama de produtos sustentáveis da categoria pintura imobiliária da Condor. Também fazem parte desse portfólio os Paintcases, para trinchas (ref. 2120) e rolos (ref. 2121), e o Kit de Pintura Wecycle (ref. 819).

Os paintcases são estojos para guardar trinchas e rolos sem a necessidade de lavagem dos utensílios entre intervalos os intervalos do serviço de pintura. Assim, água, tinta e massa corrida rendem mais. Segundo o fabricante do produto, o pintor pode economizar por mês, aproximadamente, 3 horas e 20 minutos de produtividade, 8 litros de tinta e 12 litros de solvente, o que se traduz também em menor impacto ambiental. Já o kit de pintura Wecycle é uma parceria com a empresa petroquímica Brasken e possui 5 peças produzidas com plástico totalmente reciclado: bandeja (997), rolo (2011/23), suporte de metal (1001), rolo de espuma (8094/9) e trincha (700 1 ½). "Nosso objetivo é mudar o comportamento de consumo, com produtos cada vez mais sustentáveis tanto pelo material com o qual é produzido quanto pela sua funcionalidade ao reduzir o desperdício de tintas, solventes, massa corrida e água. Isso só é possível com o contínuo investimento em novas tecnologias e com o trabalho em conjunto com toda a cadeia de fornecedores", destaca Tiago Kotovicz, gerente de Marketing de Pincéis da Condor. Segundo ele, novos produtos sustentáveis estão previstos para o portfólio da Condor para os próximos anos.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui