Tintas Iquine anuncia a cor de 2022

22/12/2021 - 17:12

Tom laranja-rosa vibrante busca despertar o poder interior. A motivação, a intensidade e a atitude para transformações pessoais e sociais são algumas das definições e emoções que a tonalidade pode emanar 

A Tintas Iquine anunciou a sua cor do ano 2022: Boi-Bumbá, um vibrante laranja-rosa. Segundo o fabricante de tinta, a cor transmite alegria e instiga a confiança, sensações que os brasileiros buscarão ainda mais para o próximo ano, que promete ser a retomada de grandes sonhos e planos, como viagens, reencontros e grandes descobertas, após um longo período de incertezas.

A Iquine aposta na experiência que as cores podem transmitir por meio de sensações, por isso, a cor de 2022 busca despertar o poder interior. A motivação, a intensidade e a atitude para transformações pessoais e sociais são algumas das definições e emoções que a tonalidade pode emanar. Segundo o estudo da psicologia das cores, a cor laranja transmite calor e entusiasmo, mensagens revigorantes ao ambiente. “O tom rosa escuro, por sua vez, proporciona um toque estimulante, resultado da mistura de cores quentes e frias. Logo, a energia proporcionada pelo laranja-rosa traduz esse otimismo e confiança pela retomada em 2022. Em um período que promete muitos reencontros, o tom vibrante da cor eleita pela Iquine, fortalece a afetividade e renovação de sonhos que o novo momento pede. Boi-Bumbá é uma cor que nos convida para dias melhores, motiva uma transformação positiva. Nosso estudo de tendências apontou que os brasileiros estarão com grandes expectativas para 2022 e consequentemente mais propensos a abraçar produtos e experiências que despertam a força interior. Será um ano para recuperar a confiança e a positividade. A cor que elegemos carrega essa potência e, ao mesmo tempo, tem a versatilidade para complementar com outras paletas de cores e dar modernidade ao ambiente", destaca Magaly Marinho, gerente de marketing do Grupo Iquine.

A cor eleita pela Iquine respira brasilidade e se alinha às tendências de decoração urbanista e do maximalismo, que valoriza o mix de cores e estampas. Por conta do tom vibrante e das sensações positivas que a cor proporciona, ela é versátil e pode ser usada em salas, quartos, banheiros, cozinhas, escritórios e corredores, seja nas paredes, janelas, móveis ou portas, com pinturas completas ou setorizadas por meio de formas geométricas, arcos ou até desenhos abstratos.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui