Colorful Communities revitaliza pintura de escola infantil

19/01/2022 - 09:01

Foram usados 405 litros de tinta para renovar salas de aula e pátios. Projeto inclui série de grafites do arte-educador Leandro Kranium

O projeto Colorful Communities, da PPG fez a renovação completa da pintura da Escola Municipal Borboletinha Azul, em Sumaré (SP), que atende cerca de 230 crianças entre 2 e 6 anos em creche e educação infantil. A pintura dos ambientes foi executada ao longo do mês de dezembro e, em seguida, o grafiteiro Leandro Ferreira dos Santos, o Kranium, como é conhecido, fez uma série de desenhos com motivos adequados à idade das crianças. A PPG forneceu 405 litros de Tintas Renner, além de todos os materiais de pintura e a mão de obra para realizar o trabalho.

O objetivo foi deixar a Borboletinha Azul pronta para o novo ano escolar, trazendo mais cor e alegria para os locais frequentados pelas crianças diariamente e promovendo o aprendizado por meio de um ambiente colorido. Salas de aula e pátios ganharam cores novas e vibrantes, criando áreas bonitas, luminosas e agradáveis, valorizando o espaço de formação educacional das crianças e o trabalho dos cerca de 30 professores e profissionais da escola.

O artista Leandro Kranium tem mais de 20 anos atuando como grafiteiro e é arte-educador, produtor cultural e empresário. O terreno da escola, ladeado por duas pracinhas, ocupa o meio de uma quadra estreita arborizada no Jardim João Paulo II, na área norte de Sumaré, já no limite com Nova Odessa.

A escola infantil fica do lado oposto ao complexo industrial da PPG em Sumaré, o primeiro e o principal da empresa no país. "Trazer cor e beleza e transformar positivamente os espaços de convívio comunitário, em especial escolas e áreas de natureza educacional, como estamos fazendo na Borboletinha Azul, é o coração, o objetivo central do projeto Colorful Communities", disse Raquel Klemz, coordenadora de comunicação da PPG. 

No mundo, desde o início do programa em 2015, a PPG realizou mais de 380 projetos, impactando aproximadamente 6,8 milhões de pessoas em mais 40 países. Esse é o 16º projeto realizado no Brasil.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui