Plataforma “Pronta Reforma” conecta o varejo ao ambiente virtual

31/03/2022 - 10:03

A tecnologia aproxima os pequenos e médios varejistas do marketplace

O varejo de construção movimenta aproximadamente R$ 225 bilhões ao ano no Brasil, com 136 mil lojas e 4,6 milhões de profissionais de obra. E foi com o objetivo de auxiliar o setor que a Pronta Reforma surgiu, uma plataforma especializada no varejo da construção civil, que conecta pequenos e médios varejistas aos marketplaces. Jefferson Silva, gerente de canais da Juntos Somos Mais revela que para os próximos quatro anos, a plataforma projeta crescimento. “Queremos também a entrada de novos produtos ao longo de 2022 e 2023, visando uma entrega rápida de materiais básicos de construção do Brasil (cimento, argamassa, pedras, areia, entre outros), apoiada na frota própria dos lojistas. E não para por aí. Neste primeiro trimestre de 2022, a Pronta Reforma irá triplicar o tamanho do time, acompanhando a expectativa de crescimento que planeja para este ano. Somente em tecnologia, o time já dobrou e, em negócios, a plataforma irá reforçar a equipe de atendimento e logística, que são áreas core, de forma que através de um bom atendimento e uma entrega eficiente, iremos garantir a satisfação de nosso seller e também do consumidor final”, argumenta  Silva.

A Pronta Reforma também é conhecida por estar desenvolvendo sua plataforma, bem como o portal do Seller. “Nosso foco é continuar escalando nossas integrações com ERP´s para melhorar a experiência do nosso vendedor, assim ele consiga gerar as suas vendas e entregas de ponta a ponta, inclusive identificando qual o seu nível de serviço na visão dos marketplaces”, comenta Silva.

"A Covid-19 impulsionou a venda online de material de construção, dobrando o percentual que era feito antes da pandemia. Entretanto, a maior parte das vendas online está concentrada nos maiores home centers e grandes redes. As lojas pequenas e médias - que representam 82% do total de lojas - ficam muitas vezes desassistidas no desafio de se conectar online. A Pronta Reforma, como parte da Juntos Somos Mais, atua diretamente neste desafio de ajudar os lojistas em seu processo de digitalização dentro do nosso propósito de fortalecer o varejo e transformar o setor da construção", afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

Desenvolvimento

A plataforma, recentemente, expandiu sua operação para o Mercado Livre, Via, Carrefour, GPA e Shopee.

“Estamos atuando também com a entrada em outros marketplaces, desde varejistas até mesmo nas fintechs que têm aberto seus próprios marketplaces. Além disso, temos trabalhado de forma bem próxima a alguns destes portais, para que eles possam apostar junto conosco no crescimento das vendas de material básico no online, que gira no físico algo em torno de 160BI ano e, somente pensando em cimento, que seria um único SKU, 50BI ano. A Pronta Reforma tem apoiado a digitalização do varejo físico dos lojistas de materiais de construção para que possam vender nos maiores marketplaces do país. Com um fornecimento de uma solução de logística, o lojista acostumado a vender especificamente para os seus clientes do bairro, consegue agora vender em escala nacional”, finaliza Silva.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui