Iquine lança aplicativo focado no desenvolvimento do profissional da pintura

18/04/2022 - 11:04

IClub promove a capacitação profissional e a troca de experiências entre os participantes de diversas regiões do Brasil

Com a pandemia e os novos hábitos de consumo, a transformação digital trouxe novos desafios, exigindo das empresas a presença online e uma entrega ainda mais ampla ao público. No segmento de tintas decorativas, não foi diferente. Foi necessário um novo canal de relacionamento com os profissionais de pintura, arquitetura e decoração, reformulando o relacionamento das empresas com o mercado.

Pensando nisso, o Grupo Iquine lançou uma plataforma que busca incentivar o desenvolvimento, gerando oportunidades de transformações sociais, contribuindo na capacitação dos profissionais do segmento, para acessar, basta entrar no site https://academia.iquine.com.br/iclub. “Faz parte da estratégia da marca fortalecer toda a cadeia, especialmente um dos nossos públicos mais estratégicos que são os pintores, levando mais conhecimento e profissionalização ao setor, não só no âmbito técnico, mas por meio de capacitação em temas que envolvem empreendedorismo, gestão, formalização de pequenos negócios. Através de uma parceria com o Sebrae, visamos melhorar a experiência e o serviço ao nosso cliente consumidor. Além disso, a plataforma terá conteúdos informacionais de tendências, nas áreas de arquitetura, decoração e design, onde profissionais de referência levarão sua expertise para proporcionar uma visão plural ao universo de casa, decoração, cores e estilos, ” afirma Magaly Marinho, gerente de marketing do Grupo Iquine.

Para idealização e execução do projeto, o Grupo Iquine realizou uma pesquisa, onde ouviu os principais interesses dos públicos estratégicos do segmento, iniciando pelos pintores, primeiro grupo contemplado na ferramenta. “Cada vez mais é necessário que os profissionais se capacitem e estejam acompanhando as principais tendências mundiais. Ao longo dos últimos anos, vimos uma transformação sem precedentes na indústria de tintas, com muita inovação, não só portfólio de produtos, mas principalmente no processo de adesão do consumidor, bem como novas necessidades que surgiram no decorrer do tempo, como as tintas funcionais que previnem bactérias e fungos. Hoje, quando o consumidor contrata um pintor, ele não quer apenas o profissional que irá pintar a sua casa, mas sim um especialista no assunto, que pode ajudá-lo desde a quantidade do que comprar até as sugestões de design. Logo, os profissionais da pintura precisam muito mais do que apenas pintar, precisam entender de produtos e tendências”, explica Jorge Holanda, gerente de relacionamento técnico e treinamentos da Iquine.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui