Rotina organizada

28/07/2022 - 15:07

Película protetora e fita crepe otimizam o trabalho de profissionais e os ajudam a ter melhores resultados

Quando um profissional de pintura começa a se preparar para um novo trabalho, qual é o primeiro passo? Separar os materiais necessários para a pintura. Nesse momento, ter em mãos materiais que facilitem e agilizem o processo é fundamental para um resultado rápido e eficaz, evitando dores de cabeça, retrabalhos desnecessários e imperfeições. 

Nesse sentido, dois produtos da Tesa podem ajudar a ter um ambiente mais organizado e produtivo para trabalhar e conquistar uma pintura e acabamento perfeitos. “A película de proteção para a pintura da Tesa, Easy Cover, é uma alternativa para a proteção de chão, paredes, móveis, tapetes ou eletrodomésticos, dos pingos ou respingos de tinta, sendo adequada para diferentes superfícies e ambientes, pois permite concluir um trabalho mais rapidamente e obter um melhor resultado, sendo mais eficaz do que o uso de lonas (plásticos) para cobertura”, conta Luciano Iannaroni, coordenador de vendas da Tesa no Mercosul. 

Na Tesa, existe uma linha especial da película de proteção para a pintura, chamada de Easy Cover, com cinco opções, tanto para área externa quanto para área interna. “A sua grande vantagem é que ao invés de você utilizar um plástico e fixá-lo com uma fita para o mascaramento de espaços e objetos, esse produto já vem pronto”, descreve Iannaroni.

Agora, se a intenção é dar um toque especial à um espaço, inovar, mudar o estilo de um ambiente e soltar a criatividade, a fita crepe para curvas Tesa 56533 é a indicada. “Ela é indicada para pinturas artísticas, mais desafiadoras, que precisam de um design, formas mais complexas, como desenhos em curvas”, detalha Iannaroni.

Também pode ser utilizada em carrocerias e curvas extremas, por ser extremamente flexível. É uma fita adesiva que se adapta a qualquer tipo de superfície, áspera ou não, também indicada para todo tipo de pintura, que não deixa resíduos e pode ser retirada após 7 dias de aplicação.  

“Formas orgânicas, curvas, irregulares ou circulares tem se mostrado ser uma tendência de decoração na pintura, pois ajudam a valorizar, destacar espaços, móveis, itens decorativos. E a fita crepe para curvas da Tesa 56533 foi pensada justamente para ajudar o profissional a criar esse ambiente contemporâneo, moderno, com mais facilidade, ampliando o seu leque de possibilidades”, explica Maria Alice Crippa Assis, arquiteta do escritório Crippa e Assis.  

Os dois produtos da Tesa podem ser encontrados no Mercado Livre e em lojas como a Rede Elétrica Brasil, Sumaré-SP; Casa do Encanador, Descalvado-SP; e Bandini Home Center.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui