Verniz EC550 chega para ampliar a linha Envirobase High Performance da PPG

28/07/2022 - 15:07

Além do produto, o sistema EHP também ganha endurecedor padrão e diluente de alta temperatura

A PPG está ampliando a linha Envirobase High Performance, sistema que oferece tecnologia 100% à base de água, composto por tintas para pintura lisa, metálica, perolizada e cores especiais de efeito, que agora passa a contar com o verniz EC550 de alto brilho.

O produto, criado especificamente para uso com o revestimento à base de água Envirobase High Performance, é indicado em todas as condições de aplicação, incluindo temperatura e umidade extremas. “Projetado para ter facilidade de uso, ele incorpora as mais avançadas tecnologias de resinas da PPG, que contribui para uma aparência superior graças à retenção de brilho excepcional e à excelente qualidade de fluxo e nivelamento, propriedades que são fundamentais para fornecer acabamentos premium no nível OEM”, descreve explica Ricardo Vettorazzi, gerente técnico do laboratório de Repintura Automotiva da PPG.

Sustentabilidade

O sistema Envirobase High Performance da PPG reforça o compromisso da companhia com a sustentabilidade aliada à qualidade e à inovação de suas soluções. “Os produtos da linha compõem o sistema 100% à base de água, apresentando como principal característica o índice de Volatile Organic Compounds (VOC) 80% menor do que as tintas convencionais, melhorando rendimento e acabamento”, conta Vettorazzi. Outra vantagem da linha Envirobase High Performance é a maior agilidade no processo de preparação e acerto da cor, aplicação e cura da tinta, o que promete em maior produtividade para o processo de repintura.

“O princípio da sustentabilidade é fundamental para nós da PPG, que enxergamos nele uma forma de elevar os nossos negócios e as soluções que oferecemos, além de incentivar os nossos clientes a terem um olhar mais atento para produtos nesse sentido, o que beneficia não só o meio ambiente, mas também os processos de pintura e repintura, e os negócios”, explica Vettorazzi.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui