Suvinil doa mais de 500 litros de tinta para ação de Dia do Voluntariado da Telefônica Brasil

01/09/2023 - 16:09

A Suvinil doou mais de 500 litros de tinta para ação de Dia do Voluntariado da Telefônica Brasil, que ocorreu recentemente em São Paulo (SP). Em apoio ao trabalho do Centro Assistencial Cruz de Malta, que atua prestando assistência a frentes de educação e saúde com crianças e jovens, as empresas se uniram para viabilizar a revitalização do instituto.

“Apoiar ações como essa, que revitalizam centros assistenciais como a Cruz de Malta, que tem na educação e capacitação alavancas importantes para promover prosperidade social, está totalmente conectado com o que a gente acredita. Pra Suvinil, a educação é uma ferramenta poderosa para transformar a vida das pessoas”, reflete Andrea Ferreira, gerente de Marketing - Comunicação e Marca na Suvinil.

Além da doação de tintas, a marca colaborou com o auxílio de quatro pintores que acompanharam as atividades de revitalização, orientando as pessoas a partir de seus conhecimentos. Entre os profissionais que participaram, dois são especialistas de pintura e outros dois são pintores formados pelo Pintar o Bem da Suvinil, programa que educa e capacita e, que, em sua última edição, dedicou aos participantes aulas de português, matemática, habilidades fundamentais do mercado de trabalho, empreendedorismo, desenvolvimento de competências específicas, conteúdos socioemocionais, e conhecimentos teóricos e práticos sobre a pintura.

Para Céldia Bittencourt, gerente sênior de Atendimento ao Cliente e Serviços ao Mercado da Suvinil, oferecer o auxílio de pintores que foram formados por um programa social, que leva conhecimento e educação, é uma importante conexão entre as frentes da marca para impacto social. “Ao conectarmos duas iniciativas sociais promovidas por diferentes companhias, potencializamos o poder individual de cada uma delas, promovendo uma fonte de renda aos pintores do Pintar o Bem e oferecendo uma pintura qualificada à revitalização do Dia do Voluntariado”, finaliza.

Em 2022, a Suvinil também apoiou o Dia do Voluntariado promovido pela Telefônica. Na ocasião, foram doados 403 litros de tinta em apoio à Cruz de Malta. Para este ano, a doação foi ampliada e, além do material, a fabricante também colaborou com mão de obra qualificada.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui