Projeto Cor & Ação da Tintas Eucatex realiza evento beneficente no Rio Grande do Sul

20/10/2023 - 13:10

Após meses de organização, a Tintas Eucatex, por meio da Progresso Distribuidora, entregou uma ação regional no Rio Grande do Sul com o objetivo de unir parceiros e fazer a diferença na vida das crianças atendidas no projeto Sport Vida, que salvaguarda crianças em vulnerabilidade social na região sul de Porto Alegre.

O evento teve como mote principal proporcionar um dia especial para as crianças, envolver a comunidade local, lojistas do setor de tintas, profissionais do segmento de pintura do @pintoresrs, e promover contatos entre a indústria e o distribuidor. A ação alcançou 200 crianças, que tiveram um dia cheio de recreações, como:  pula- pula, cama elástica, pintura artística, gincanas, barraquinha de pipoca, algodão doce, apresentações de dança, e jiu jitsu, seguidos por um delicioso almoço e entrega de brinquedos.

Segundo Joel Júnior, fundador da Sport Vida, a premissa da associação é utilizar a educação e o esporte como ferramentas de transformação social. Desde a sua fundação, há 7 anos, a associação atende crianças de 6 a 15 anos, em turnos inversos ao da escola, justamente para que tenham um lugar em que possam ser crianças, mas, principalmente, estando longe das ruas e do ócio, aprendendo sobre temas atuais e praticando esportes. “Somos uma associação sem convênio com prefeitura e governo federal, por isso, esta ação com a Tintas Eucatex fez tanta diferença para as crianças. Isso nos dá força para continuarmos lutando por uma sociedade mais justa e fraterna”, ressalta Joel.

A Tintas Eucatex contou com grandes parceiros do Rio Grande do Sul para o evento que integra o projeto Cor & Ação. Ao todo foram 20 lojas envolvidas, algumas atendidas diretamente pela Eucatex e outras pela Progresso Distribuidora, que gerenciou toda a ação.  O engajamento nas redes sociais formou uma grande corrente do bem, que contou com apoio dos @pintoresrs_oficial – que é a extensão do MBPM (Movimento Brasil pelo Pintor Melhor), e a organização @arquitetosvoluntarios. Além, do movimento local com a Progresso Distribuidor e a divulgação com cartazes feita nas lojas envolvidas.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui