Tintas Killing lança Catálogo de Tendências de Cores 2024

01/11/2023 - 15:11

O Catálogo de Tendências de Cores 2024 da Tintas Killing aproxima a subjetividade das sensações humanas ao agitado mundo de estímulos e informações vivenciadas no dia a dia. O trabalho vai além da indicação comercial de tendências e observa referências nas possibilidades de inspiração a partir de 6 cores principais com, pelo menos, 4 variações de cada uma.

A revelação da Cor do Ano acentua o conceito do convite à inspiração. O verde H051 é, ao mesmo tempo, “revigorante e profundamente inspirador”. Trata-se de um estímulo a momentos de contemplação, uma pausa na agitação do mundo, uma reconexão com o natural e o encontro aos pequenos detalhes.

Segundo o gerente de marketing da empresa, Guilherme Medaglia, o estudo de tendência de cores para o ano de 2024 demonstrou muito mais do que a objetificação do produto tinta. “Observamos que o consumidor aprecia quando orientado a criar em seus ambientes o refúgio do qual ele deseja e, talvez, não perceba. Não é por acaso que indicamos um grandioso ‘pare, respira, viva!’. Às vezes, é preciso estímulo para que possamos ver beleza em detalhes desapercebidos e isso faz bem”, comenta.

A arquiteta Claudia Buchholz analisou o material, em primeira mão, e destaca os benefícios dessa ferramenta para o consumidor final. “O catálogo incentiva a percepção, que a pessoa se conecte consigo mesma, que pare, respire e perceba. É um convite para se dar conta do efeito das cores em cada um. Mais do que uma tendência a ser seguida, ele apresenta possibilidades de conexões em cores e tons que possam fazer sentido para as pessoas”, analisa.

Para chegar ao Catálogo de Tendências de Cores 2024, a empresa mantém em suas equipes técnicas profissionais especializados em desenvolvimento de produtos, qualidade e inovação que se dedicam a compreender as demandas do mercado e dos clientes.

Entenda como o Catálogo de Tendências de Cores 2024 está dividido:

Verde - Inspiração que Transforma: profunda conexão com a natureza e a transformação que ela oferece, esta paleta com tons que variam de um verde vibrante e revitalizante a matizes mais suaves e contemplativos, celebra a harmonia, a renovação e o respiro que encontramos quando nos reconectamos com nossas origens.

Terra - Conforto que Abraça: remetendo ao abraço caloroso e acolhedor de tons quentes e terrosos, esta paleta traz cores ricas e envolventes. É uma declaração de como um ambiente pode nos abraçar com conforto e aconchego. Cada tom traz a sensação de lar, segurança e conexão com quem amamos.

Azul - Tranquilidade que Revigora: Oferecendo uma sensação profunda de serenidade e renovação, os tons azuis são muito mais do que uma simples escolha de cores. São um convite para encontrar tranquilidade em um mundo agitado e revigorar o corpo e a mente. Com um ar suave e refrescante, trazem uma sensação de calma e relaxamento, permitindo que a desconexão do caos cotidiano e o encontro com um momento de paz.

Rosa e Roxo - Delicadeza que Agrada: A união suave e elegante de tons de rosa e de roxo cria uma atmosfera que encanta os sentidos e eleva o espírito. Essas cores delicadas são uma ótima opção para apreciar a beleza sutil e a ternura da vida, além de evocar sentimentos como amor, carinho e gratidão. É uma paleta delicada para celebrar a beleza nas pequenas coisas da vida.

Cinza - Serenidade que Equilibra: O cinza é a essência que proporciona uma sensação profunda de serenidade e equilíbrio. Esses tons neutros não são apenas uma escolha estilística. São maneiras de trazer calma e harmonia para o espaço que se cria. Com uma atmosfera de elegância atemporal e simplicidade refinada, cada tom é uma oportunidade para você adicionar seus próprios toques de criatividade e personalidade.

Variados - Doçura que Alegra: Uma atmosfera que encanta os sentidos e desperta a alegria. Esta paleta conta com cores suaves que trazem uma sensação de doçura, ternura e inocência. Cada tom é como um sorriso gentil, iluminando o espaço com sua suavidade e encanto.

“O verde, a cor do ano, remete à natureza e traz um frescor. É uma cor suave, sem ser apagada. Já os terrosos trazem a noção de segurança, presentes no tijolo e na argila. O azul traz o sonho e o relaxamento, em tons de água e de céu. O rosa e o roxo estão associados ao aconchego e ao acolhimento. Nos cinzas está presente a concretude. É uma cor coringa nas composições. E a doçura que alegra remete ao humor, que podem trazer diversão ao ambiente, em pequenos detalhes”, pontua Claudia. “A cor é sempre uma questão de dose e equilíbrio. O fundamental é a pessoa se perceber e essa é a proposta do Catálogo de Tendências Killing”, conclui.

A Tintas Killing oferece o APP Smart Simulator, no qual é possível simular as cores que já são tendência para 2024, além de mais de 3 mil cores disponíveis no sistema tintométrico Colorline das Tintas Killing. É rápido e fácil: basta tirar uma foto do ambiente que você deseja transformar, escolher a cor e visualizar a simulação aplicada à imagem. O APP Smart Simulator Tintas Killing está gratuitamente disponível na App Store e na Google Play.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui