Congresso Internacional de Tintas terá sustentabilidade como foco principal

01/11/2023 - 15:11

O Abrafati Show sediará em 2023, mais uma vez, o Congresso Internacional de Tintas, que será realizado entre os dias 21 e 23 de novembro, das 11h às 17h, no São Paulo Expo. O encontro reunirá mais de 90 especialistas para apresentar a vanguarda das pesquisas desenvolvidas na indústria e na universidade, além das novidades que irão promover o aumento da qualidade e da capacitação dos profissionais da área de tintas. Entre os temas, destaque nesta edição para a sustentabilidade. De acordo com pesquisa da VisualGPS, plataforma de insights criativos da iStock, o assunto é de extrema importância para 92% dos brasileiros, o que mobiliza as indústrias a investirem nessa área.

“O Congresso permite aos inscritos desfrutar de uma visão abrangente do que existe de mais inovador em termos de matéria-prima, formulação, tecnologia e funcionalidades. E, este ano, a sustentabilidade será novamente um tema central na programação. Os palestrantes apresentarão conhecimentos aprofundados ao público e um vislumbre das tendências de tecnologias e produtos para a inovação em produtos e para oferecer tintas cada vez mais avançadas para consumidores, mercado e sociedade”, afirma Fabio Humberg, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Abrafati, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas.

A temática sustentabilidade dominará as apresentações desde o primeiro dia. Só em 21 de novembro, ao menos 11 das 30 palestras abordarão o assunto. Jim Reader virá dos Estados Unidos, pela  Evonik, para falar sobre o aumento de durabilidade como aspecto sustentável em revestimentos à base de água. No mesmo dia, Juliane Santos, da Indorama Ventures, abordará a sustentabilidade orientada a novos desenvolvimentos na indústria de revestimentos. Suelbi Silva, da Braskem, vai tratar o desenvolvimento de sistema solvente sustentável via Inteligência Artificial - outro tema de relevância nesta edição da feira. Já Decio Fernandes Lima, da BASF, fará uma apresentação sobre como combinar desempenho e sustentabilidade em revestimentos à base de água.

Entre os especialistas selecionados para o evento estão representantes de mais de 10 países, como Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha e Holanda. “Teremos este ano um conjunto de estudos de alto nível e de perfil inovador, com especialistas e pesquisas que buscam responder às demandas atuais de crescimento e desenvolvimento sustentável da cadeia de tintas. Esse encontro de executivos, especialistas e profissionais do setor promove uma rica troca, que se traduz em avanços em toda a cadeia de negócios”, afirma Alexandre Brown, Diretor de Negócios da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

O congresso terá início diariamente às 9h15 com uma Sessão Plenária. Os palestrantes dessas sessões serão os convidados especiais Daniel Murad, CEO do The ChemQuest Group, Inc.; Daniel Geiger Campos, Presidente da AkzoNobel para América Latina; e Marcos Allemann, Vice-Presidente de Tintas Decorativas para América do Sul e Presidente do Conselho Diretivo da Abrafati. Das 8h às 9h15 também estarão disponíveis minicursos. A programação completa, com a área de inscrições, está no site do Abrafati Show.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui