Sherwin-Williams Divisão Automotiva treina jovens para o presente e contribui com o futuro da repintura

01/11/2023 - 15:11

No primeiro trimestre de 2023, a Sherwin-Williams Divisão Automotiva consolidou com êxito o novo programa de treinamento de Colorimetria e Pintura para jovens de baixa renda com o objetivo de instigar pessoas que estão no processo de escolha de suas carreiras e que tenham interesse por este ramo que, comprovadamente, é carente de novos profissionais.

Na ocasião, dos dez jovens formados na primeira turma, alguns tiveram o privilégio de iniciar suas carreiras no mercado, pois encontraram oportunidade de trabalho em alguns lojistas e distribuidores de tinta.

E no Dia do Pintor, a empresa repetiu o feito, abrindo espaço para mais dez jovens a partir de 18 que foram convidados a aprender uma nova profissão. O treinamento foi realizado de 16 a 20 de outubro, na fábrica em Ribeirão Pires (SP) - um local com capacidade técnica e tecnológica para assegurar que os jovens tenham contato com o que há de mais inovador e moderno no segmento de repintura.

Foi disponibilizada uma equipe com três instrutores técnicos que trouxe temas específicos sobre os processos de repintura, além do universo de cores, contemplando as influências, tendências e a utilização correta das ferramentas de cores. Durante o treinamento a Sherwin-Williams Divisão Automotiva, demonstrou o uso das máquinas dosadoras automáticas e semiautomáticas que chegaram para revolucionar este mercado e criar mais atratividade à mão de obra jovem, que já possui em seu DNA o gosto pela utilização de tecnologias. Além de trazer mais conforto, segurança, qualidade e agilidade no trabalho.

O país carece de profissionais capacitados, e com esta ação, a indústria ajuda a desenvolver o mercado, a Sherwin-Williams Divisão Automotiva investiu nesta ação com o objetivo de suportar o mercado, parceiros e a sociedade. Ao final do curso os jovens terão a oportunidade de deixar seus currículos a disposição da Sherwin-Williams Divisão Automotiva, para que essa promova a clientes e parceiros. A empresa deseja aos participantes um grande sucesso em suas carreiras, e espera contribuir cada vez mais com seus clientes através do desenvolvimento de produtos e equipamentos com excelência, além de desenvolver o mercado com o objetivo de gerar renda e cooperar na sociedade a qual pertence.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui