O que o cliente valoriza durante o trabalho do pintor?

15/02/2024 - 14:02

Por Nassim Katri, fundador da rede de tintas Pinta Mundi

Apesar de melhorar e valorizar a sua casa ou empresa, a pintura sempre gera um incômodo. E isso faz com que muitas pessoas adiem o máximo possível. Mas tem dicas para diminuir esse problema:

1) Como a pintura acaba mudando a rotina (afinal sempre tem um profissional, que não faz parte do ambiente familiar), gere o mínimo de incômodo possível.

2) Leve sua própria garrafa de água.

3) Quanto mais discreto for o pintor melhor. A ideia é ser quase invisível.

4) Trabalhe sempre com um fone de ouvido nem sempre as pessoas têm o mesmo gosto musical.

5) Assim que encerrar o seu dia de trabalho gaste alguns minutos limpando o máximo possível. Com certeza seu cliente vai gostar e comentar para um amigo, seu possível novo cliente.

É importante, também, que o ambiente seja percebido como ‘’transformado’’ pelo cliente. Para isso, faça fotos do antes e depois - e até do durante. Dessa forma, o objetivo é mostrar que o trabalho gerou uma grande evolução na casa, apartamento ou empresa.

A maior virtude que um pintor deve mostrar é o profissionalismo, por isso chegar na hora é um fator decisivo. Se o profissional mora longe, é bom se programar para estar no local com antecedência, não importa se haja chuva, atraso no transporte público, problemas com o carro e outras imprevistos: o importante é estar no cliente no horário programado. Já diz o ditado que ‘’imagem é tudo’’, por isso asseio pessoal é fundamental: o cliente liga a apresentação do pintor à expectativa de qualidade de serviço.

E como cobrar de maneira certa? Uma maneira de incrementar o orçamento é usar acabamentos especiais que elevam o preço: não só pelo valor a mais, mas sim por gerar uma satisfação do cliente em optar por algo diferenciado.

Por fim, para conseguir cada vez mais clientes é fundamental ter uma pasta impecável com trabalhos realizados e se possível, ter sempre clientes prontos para indicar.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui