AkzoNobel mantém crescimento na América Latina

21/02/2024 - 15:02

A AkzoNobel, multinacional holandesa fabricante de tintas e revestimentos, dona de marcas como Tintas Coral, divulgou seu resultado financeiro de 2023, mostrando o peso que a região da América Latina vem ganhando nos resultados globais da companhia. Em 2023, a companhia aumentou, globalmente, 5% de sua receita em moeda constante. Impulsionada pela aquisição do grupo colombiano Orbis e pelo negócio de Tintas Decorativas no Brasil, a América Latina elevou sua participação de 8%, obtida em 2021, para 12% nos últimos dois anos.

“Tivemos mais um ciclo positivo na AkzoNobel América Latina. Estamos bastante satisfeitos com os resultados de 2023. Temos superado as nossas metas dos últimos anos, aprimorando nossa capacidade estrutural de reagir rapidamente às mudanças dos mercados e estamos melhor posicionados para tirar proveito das oportunidades de crescimento, incluindo aquisições”, comenta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América Latina. E complementa: “Nosso negócio de tintas decorativas na região registrou um aumento de 19% em receita em moeda constante para o ano inteiro. Dois fatores contribuíram significativamente para este resultado: a aquisição do Grupo Orbis, que representa 14% do aumento da receita em moeda constante, além de um forte crescimento, em volume, do negócio durante o último trimestre no Brasil”. 

Outras iniciativas que mostram o investimento na região foram a aquisição da Mactra no ano passado, empresa brasileira do interior paulista, que proporcionou à AkzoNobel ampliar seu portfólio de soluções em impermeabilização e tratamento de superfícies. A multinacional também vem investindo constantemente em inovação local. Exemplo recente é o desenvolvimento do primeiro verniz para paredes e tetos com ação repelente do mercado contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika chamado Coral Bem Estar Proteção Antimosquito. Outro grande investimento da empresa está relacionado a pessoas. Prova disso é que a empresa foi certificada pelo Top Employers Institute – autoridade global na certificação de excelência na gestão de pessoas, pelo oitavo ano consecutivo. O que comprova que os seus resultados estão atrelados às melhores práticas de gestão de pessoas para oferecer um ambiente cada vez mais acolhedor e criativo para os colaboradores.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui