Afeto, pertencimento e responsabilidade social são as tonalidades da Coral na Haus Decor 2024

20/03/2024 - 16:03

A Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel, conta com um estande com afetividade, cor e personalidade na Haus Decor Show que acontece   simultaneamente à Expo Revestir, de 19 a 22 de março na São Paulo Expo.

A Cor do Ano, chamada Lugar de Afeto é o ponto de partida para a identidade visual do estande da marca e para a programação de palestras que trazem profissionais da área e artistas para valorizar o poder da cor em seus lares e projetos.

“Para a Coral, independentemente do estilo de cada pessoa, uma decoração não pode deixar de reunir cores e objetos que remetam às suas memórias afetivas, deixando o ambiente do jeitinho que somos, com nossa personalidade e nossas histórias. Neste contexto, a cor do ano de 2024 foi definida tendo o conceito de ‘O Meu Lugar no Mundo’ como tema central. Então nossa ideia é transportar este conceito ao nosso espaço no evento, remontando à afetividade, acolhimento e identidade”, conta Priscila Perez, especialista em Cores para Tintas Decorativas da AkzoNobel na América Latina.

“Estamos contentes em poder trazer para essa segunda edição da Haus Decor toda a nossa expertise em cores, aliada ao conhecimento tão plural de nossos convidados. Queremos reforçar que a pintura de uma parede pode ser o primeiro passo para a decoração de um ambiente”, completa.

Confira o que acontece nos quatro dias de feira:

Dia 20/3, às 17h

Pocket show com Vanessa da Mata.

Dia 21/3, às 14h

Sérgio Matos + núcleo de arte e cultura indígena de Barcelos | cores e brasilidade. Para o designer mato-grossense Sérgio Matos, o design, mais do que função, tem o poder de abrigar história, memória e laços afetivos, percepção que abastece e nutre o desenvolvimento de produtos de mobiliário e decoração. Ao lado do Núcleo de Arte e Cultura Indígena de Barcelos, que produz peças com fibras extraídas no rio Negro e seus afluentes, fala sobre a essência da brasilidade.

21/03 | 16h30

Chay Suede + Laura Neiva + Paulo Azevedo Casa Afetiva | cores, móveis e objetos que contam histórias. O casal de artistas se unem ao arquiteto Paulo Azevedo, que fez o projeto de reforma da casa deles, para falar sobre essa decoração, contemporânea, eclética, colorida e cheia de significado que construíram juntos.

22/03 | 13h

Rebeca Souza | Presença VIP. Arquiteta e empreendedora, a influenciadora arrebata 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Será a oportunidade de encontrá-los pessoalmente para um bate-papo. Como curiosidade, ela tem uma tinta no sistema tintométrico da Coral com seu nome: Cinza Rebeca Souza.

22/03 | 14h

Rnata Pocztaruk | talk. jornada do crescimento profissional. Fundadora e CEO da ArqExpress e autora de 16 livros é a convidada que fecha a programação do estande. A arquiteta e empreendedora já entregou mais de 4 mil projetos e possui mais de 100 mil alunos na sua plataforma de ensino ClubArqExpress.

Este ano, a Coral utilizará o palco da Haus Decor Show para apresentar aos visitantes a Decor Social, uma associação sem fins lucrativos fundada em 2018 que tem o objetivo de reformar e decorar abrigos que acolhem crianças e adolescentes, com o apoio de empresas e da mobilização voluntária de profissionais das áreas de arquitetura, decoração e paisagismo. A Coral é parceira do projeto criado em 2018 e, por meio do Movimento Tudo de Cor, já colaborou com a revitalização de 17 instituições em São Paulo, fornecendo cerca de 10 mil litros de tintas e beneficiando diretamente mais de 1.400 crianças e adolescentes.

“O tema da cor do ano Coral, ‘Lugar de Afeto’, se conecta perfeitamente com a missão da Decor Social, que busca criar ambientes acolhedores que transmitam amor e cuidado”, comenta Katia Perrone, co-fundadora e presidente da instituição. Através de seu trabalho e do apoio de voluntários, a ONG transforma abrigos em verdadeiros lares, proporcionando um espaço onde crianças e adolescentes podem fortalecer seus laços e construir um futuro promissor.

Há um espaço no qual a empresa vende alguns produtos, como corações de crochê e o Teste Fácil, a embalagem de 30 ml da Coral com tinta de verdade para testar as cores diretamente na parede, oferecidos pela marca e cujos valores de venda serão totalmente revertidos para a associação.

Outro espaço da Coral no evento está dedicado ao programa de relacionamento da Coral com arquitetos e arquitetas. E para este público, a marca lança na Haus Decor o Coral Matiz Campus, nova plataforma dedicada a estudantes de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A Coral criou uma linha de produtos especial para apoiar o trabalho de profissionais da área, que buscam todos os dias por mais assertividade nos projetos e desejam surpreender seus clientes colorindo as superfícies e protegendo-as com segurança. Durante o evento, cadastrando-se no Coral Matiz, que já conta com mais de 18 mil membros, eles receberão, gratuitamente, o leque da Coral, com 2.079 cores para inspirar suas criações.

A marca transporta para o estande o tema do seu estudo de cores e comportamento 2024: “O Meu Lugar no Mundo”. Como acontece há 20 anos, um grupo multidisciplinar de profissionais ao redor do mundo troca experiências e seleciona a cor que vai dar o tom para o ano. Para 2024, a cor escolhida é Lugar de Afeto, um tom rosa da paleta de neutros que traduz perfeitamente o sentimento de que a casa é um refúgio atemporal. Discreta e elegante, inspirada pela leveza das penas e delicadeza das nuvens, é uma base sólida para diversas combinações. Por isso, há três temas e paletas de cores emotivas que permitem inúmeras harmonizações para que cada pessoa possa identificar e harmonizar o seu momento com o estilo da sua morada: a Paleta do Pertencimento, com tons terrosos; a Paleta da Paz interior, com tons verdes e azuis inspirados nos tons das florestas e paisagens marítimas; e a Paleta do Contentamento, tonalidades suaves de lavanda e amarelos modernos para elevar o ânimo. Mais informações aqui.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui