Anjo Tintas lança Linha Amazônia, produtos para proteção e conservação de madeiras

20/03/2024 - 16:03

A Anjo Tintas lança na Haus Decor Show a Linha Amazônia, sua mais nova linha de produtos imobiliários desenvolvida para proteger, conservar e realçar a beleza da madeira.

Esses produtos são: Pinta Deck, Stain Casa, Verniz Dura Mais Tripla Proteção, Verniz Marítimo Premium, Seladora para Madeira & Móveis, Diluente para Vernizes e Diluente para Seladora.

O lançamento da Linha Amazônia partiu da percepção no mercado da necessidade de produtos com diferenciais técnicos para oferecer maior proteção e durabilidade da madeira. O diretor executivo da Unidade Revenda, Gian Tartari, acredita que essa linha será bem aceita pelos clientes e usuários porque foi desenvolvida para cuidar da madeira em todos os seus estágios e onde quer que esteja. “Acreditamos que esses nossos produtos irão se destacar neste mercado, principalmente porque durante o desenvolvimento foram pensadas em características que fazem com que a madeira tenha sua beleza realçada, mas sem esconder seus traços naturais. Além disso, foram formulados com absorvedores UV de tecnologia automotiva que garante maior resistência ao intemperismo e aos raios UV”, comenta

O Pinta Deck, indicado para proteção de decks internos e externos, é um stain de alta performance, realça os veios e desenhos da madeira, realçando sua cor original. Tem alta resistência UVA e UVB, dificulta a pega de sujeira e aparecimento de fungos. O Stain Casa, indicado para proteção de superfícies internas e externas, como portas, portões e janelas, é um Stain que repele a água e ajuda a evitar o empenamento da madeira. Tem alta ação fungicida, aditivado contra a pega de sujeira e realça e trata os veios da madeira sem perder a naturalidade.

O Verniz Marítimo Premium, indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira, é um verniz de fino acabamento que renova, protege e realça a cor natural das madeiras. Possui resistência ao intemperismo, ótimo acabamento, rendimento, secagem rápida e fácil de aplicar. O Verniz Dura Mais é indicado para proteção e embelezamento de superfícies internas e externas como portas, portões e janelas. Com triplo filtro solar, resguarda a madeira dos danos causados pelos raios solares, prevenindo o desbotamento e o envelhecimento precoce, além disso é hidrorrepelente e seu acabamento natural renova e realça a beleza da madeira. A Seladora para Madeiras & Móveis é indicada para ambientes internos ou locais que não tenham nenhum contato com água e sol. Reduz a porosidade e elimina a absorção antes da aplicação do verniz em superfícies novas de madeira dos tipos móveis em geral. Também é um produto 2 em 1 sendo fundo na primeira demão e acabamento na segunda demão. Promove uma excelente selagem de superfícies internas. Fecha os poros e diminui a absorção da madeira antes de ser envernizada. Ideal para preparar a superfície para aplicação de vernizes.

O lançamento conta também com o Diluente para Vernizes e o Diluente para Seladora, que além de ser indicados para diluição dos produtos da Linha Amazônia, podem ser utilizados para diluir produtos da mesma finalidade.

Outro diferencial da Linha Amazônia, voltado para o meio ambiente, é a parceria da Anjo Tintas com a NTICS Projetos, investindo no programa “Da Amazônia para o Mundo” e reforçando o propósito da importância do desenvolvimento sustentável e conscientização da preservação da região amazônica. Essa parceria consiste em colaborar com o fortalecimento da importância da sustentabilidade por meio de oficinas e workshops nas escolas para alunos do ensino médio e professores e criação de planos de ação que promovam a preservação ambiental e da biodiversidade da região amazônica.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui