Tintas MC completa 60 anos

01/07/2024 - 10:07

Com um faturamento de R$ 563 milhões, a Tintas MC quer fechar o ano de 2024 com R$ 680 milhões de faturamento e com 300 unidades abertas.

Para alcançar esse objetivo, Renato Sá quer crescer através de novas franquias, por todo Brasil e com a aquisição de redes tinteiras. 

No ano passado a empresa adquiriu três redes de lojas de tintas em Santa Catarina:  Colormar (5 lojas), Casa da Pintura (2 lojas) e Bigaçu (2 lojas), redes localizadas em Florianópolis, Biguaçu e São José, respectivamente. O investimento feito para essas aquisições foi de R$ 10 milhões e levou cerca de um ano para ser concluído.

“A empresa realizou várias pesquisas para identificar as oportunidades de compra, além de muitas reuniões com players da região que nos ajudaram nas análises. E esperamos ter o retorno desse investimento em 24 meses”, explica Renato Sá.

Já neste ano, a marca entrou de forma mais forte no Estado da Bahia. A empresa fechou uma fusão com a rede local D´Cores, presente no Estado com quatro unidades (Lauro de Freitas, Alagoinhas e duas em Salvador). A D´cores está no mercado baiano há seis anos e tem um faturamento anual de R$ 10 milhões.

Sempre atenta a todas as movimentações do mercado e do varejo, a empresa anunciou o lançamento da marca própria de tintas, denominada Tintas MC, em agosto de 2023. Segundo o CEO da rede, a empresa se preparou muito para esse momento. “Nossa expertise está totalmente voltada para o mercado tinteiro, sempre visando o consumidor, o lojista e o pintor. Essa é a tríade que move a Tintas MC”, explica.

Sem informar o valor exato, mas confirmando que foram investidos alguns milhões de reais, entre planejamento, produção e lançamento, o CEO da rede se mostra muito otimista quanto ao produto, pois o mercado e os profissionais aceitaram muito bem a nova marca. “Vamos apresentar muitas novidades ainda, o setor pode esperar que coisas muito boas estão por vir”, diz.

Nesses primeiros 8 meses, a rede comercializou mais de 1,5 milhões de litros da marca, atingindo suas expectativas para o período. No primeiro ano, a rede espera que a marca própria ultrapasse os 20% de participação nos negócios da rede, trazendo um volume de vendas acima de R$ 50 milhões.

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui