A Dryko lança a Dryko Tinta Vedatudo, pintura emborrachada que protege fachadas, muros e paredes exteriores contra infiltrações, além de ser extremamente resistente a ações do tempo, como sol e chuvas em excesso.
O produto repele a água, pois cria uma barreira impermeável, em razão de sua alta tecnologia. Também elimina fissuras existentes, pois preenche e sela as microfissuras, proporcionando um acabamento liso e uniforme para as paredes. Assim como previne novas fissuras pois cria uma camada elástica, que acompanha os movimentos da estrutura, evitando o surgimento de rachaduras.
Para manter a beleza dos imóveis por períodos maiores, a pintura emborrachada é resistente ao amarelamento e contribui para que as paredes não percam a cor, por meio de aditivos que as protegem contra raios UV. Sua cobertura não descasca, pois, sua formulação foi desenvolvida para criar uma camada que penetre e una a tinta à parede, transformando, após a aplicação, em uma pintura uniforme.
Por último, para garantir a limpeza das paredes, há uma proteção contra mofo e bolor - sua fórmula contém agentes biocidas, que eliminam e previnem a superfície por vários anos. Além disso, não acumula poeira em razão de sua excelente cobertura.
O substrato deve ser limpo, isento de corpos estranhos, pontas de ferragem, restos de formas ou de produtos impregnantes, falhas e ninhos. Em superfícies com pintura antiga ou resinas, deve-se realizar o lixamento para remoção do produto. Limpe a sujeira que possa se encontrar no substrato. Corrija a imperfeições acima de 2 mm utilizando a DRYKO Vedatudo Vedatrinca. Para a primeira pintura aguardar a cura total do reboco.
Aplicar selador acrílico ou 1 demão da pintura emborrachada diluída em 30%. Para aplicação utilizar rolo de pintura (lã), pincel, trincha ou máquina airless, com bico adequado para pintura; recomendado 3 demãos ou mais para alcançar o acabamento desejado. Intervalo entre as demãos 2 a 3 horas dependendo da temperatura ambiente e ventilação do local.
Observações: a argamassa utilizada na regularização não deverá conter cal e aditivo hidrófugos. Aguardar a cura da argamassa por no mínimo 7 dias. Não aplicar sobre superfícies sujas, com partes soltas, bolhas, mofos e patologias existentes. A execução da pintura deve atender a norma técnica 13245 (Execução de Pinturas em edificações). O preparo de superfície deve ser executado corretamente para receber pintura.