A Vedacit está redefinindo o conceito de reforma com seu mais novo propósito: "Paz pra Toda Obra". Com o objetivo de proporcionar tranquilidade e segurança para profissionais da construção, lojistas e clientes finais, a Vedacit quer mostrar como a experiência de reformas e construções pode ser um processo seguro e sem estresse, com ambientes livres de mofo e infiltrações.
A nova campanha chega ao mercado nesta semana. “Paz pra Toda Obra” ressalta os valores da marca, como durabilidade, vedação, qualidade e bem-estar. Ao utilizar os produtos da empresa, tanto os profissionais da construção quanto as famílias podem desfrutar de uma obra tranquila, com a certeza de que os resultados serão eficientes. “Entendemos que uma reforma não é apenas uma questão de estrutura, mas também de criar um lar saudável, seguro e acolhedor para todos. A obra pode ser imprevisível, mas a escolha não; e a impermeabilização é parte fundamental neste processo”, afirma Vitor Cybis, executivo de Marketing da Vedacit.
Para chegar ao novo propósito, a agência Touch Branding conduziu um extenso estudo, de mais de seis meses, para entender as oportunidades e pontos fortes da marca. O trabalho envolveu o levantamento do histórico, entrevistas com público interno, conselho e clientes, além de pesquisas de validação com consumidores finais, pedreiros e lojistas. O resultado inclui a atualização do Brandbook, identidade visual, tom de voz e a assinatura de marca “Paz pra Toda Obra”, que estará presente nas próximas ações.
A mensagem “Paz pra Toda Obra” transmite que a Vedacit é a aliada ideal para quem deseja evitar problemas relacionados à umidade e impermeabilização, assegurando resultados duradouros. “Utilizar a expressão popular “pau pra toda obra”, alterando a semântica por meio da palavra PAZ, cria uma conexão imediata com pedreiros, lojistas e consumidores, tornando a marca mais acessível e próxima”, pontua Cybis.
A campanha com a novidade será veiculada em diversas plataformas, incluindo TV, rádio, mídias sociais e materiais impressos. Uma parceria com o ex-jogador e apresentador Denílson, em seu podcast Denílson Show, está entre as ações programadas. Recentemente, a empresa também participou de uma série especial sobre a reforma da casa do atleta, em seu canal no YouTube e no podcast, na qual garantiu a impermeabilização completa do imóvel.
Também serão ativados os principais canais de vendas por meio da área de Trade Marketing, promovendo ações específicas, como “compre e ganhe” nos pontos de vendas parceiros. “A expectativa é de que a mensagem alcance um público amplo, mostrando que, com a Vedacit, é possível ter uma obra tranquila, pois com a escolha dos produtos adequados para cada etapa, a segurança é garantida, eliminando a necessidade de retrabalho e transtornos. Afinal, a Vedacit é escolha certa há mais de 88 anos”, ressalta Cybis.