Fábrica do Samba é palco da Festa do Pintor Abrart

21/10/2024 - 15:10

Pintores e Pintoras de todo o Brasil participaram de vários sorteios e puderam desfrutar de um bom churrasco com bebidas, além de animação de uma banda musical e do Show da Escola de Samba Águia de Ouro

Outubro é o mês do Pintor e a Abrart (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) preparou um dia muito especial para receber pintores e pintoras de todo o Brasil. O Evento, que tradicionalmente acontecia no Clube Espéria, neste ano foi realizada na Fábrica do Samba, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, com espaço de sobra para receber entre 1.800 e 2.000 profissionais, de acordo com a presidente da entidade Valquíria Teixeira.

Após a chegada e um bom café da manhã, houve palestras para os profissionais de pintura aprimorarem o seu conhecimento, que teve início com a palestra “Cores da Minha Jornada”, com Diego Barcelos, oferecida pela Suvinil.  Na sequência, a palestra da Coral abordou o tema: “Como tornar real o cliente conquistado no mundo digital”, com Rafael Baltresca. Em seguida, A Sherwin-Williams falou sobre “Mecanização do processo de pintura e como agregar valor em seu orçamento com efeitos especiais”, em palestra ministrada por Juliano Alcãntara e Biguar. Todas as palestras ofereceram em seus espaços oficinas e mini cursos com aplicação de produtos.

Após às 12h00, teve início a festa, com churrasco, bebidas e sorteios de prêmios, ao som de uma banda musical. No final, houve uma apresentação da Escola de samba Águia de Ouro para encerrar o encontro.

Valquíria Teixeira enalteceu a importância dos profissionais de pintura para o setor de tintas. “Em primeiro lugar, nós agradecemos à Revista Show do Pintor por estar aqui prestigiando a nossa festa, que é muito especial para a Abrart. Ela representa o reconhecimento aos pintores e pintoras do Brasil, eles que concretizam os sonhos dos nossos consumidores, colocando sua arte na parede. Eles têm todo o nosso respeito, a nossa consideração, e esperamos que eles aproveitem esse evento com muito carinho. Neste ano, a festa está diferente, com muitas novidades e, além de tudo, estamos trazendo um pouco de samba pra alegrar a vida deles. Temos a área de conhecimento, uma banda para agitar a todos e queremos que eles se divirtam e aproveitem a festa. Esperamos que passem por aqui, hoje, algo em torno de 1.800 a 2.000 pintores. O espaço é maior e comporta essa quantidade de pessoas. Temos a certeza de que a festa terá muito sucesso!”

  Mais notícias

Koretech Agnelo Editora Anuncie aqui