O ano que marca os 50 anos da Iquine, a qual hoje faz parte do Grupo Iquine, tem sido acompanhado de importantes reconhecimentos nacionais à marca e ao fundador e Presidente Honorário do Conselho da empresa, Delino Souza. Na noite de ontem, 12, duas condecorações foram recebidas, ambas em São Paulo, e concedidas por entidades referência com premiações longevas no setor empresarial e no segmento da Construção.
Na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, promovido pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo, Delino foi homenageado na categoria Master e citado como referência de inspiração durante o anúncio da empresária escolhida para representar o Brasil na etapa global da categoria. A ação tem o objetivo de enaltecer a atuação de líderes empresariais de diferentes setores que se destacam na condução dos negócios. No Brasil, é promovida desde 1998 e já reconheceu mais de 400 empreendedores brasileiros.
"O valor de termos nossa marca valorizada pela EY por meio da figura do meu pai é muito contundente. A escolha para essa homenagem foi bastante criteriosa e demandou envio de informações e avaliações bastante profundas sobre aspectos, como espírito empreendedor, propósito, crescimento e impacto. Entre tantos empreendedores inspiradores em todo o país, nosso fundador esteve entre os reconhecidos, o que mostra a solidez da nossa cultura escrita a partir dos valores da minha família", afirma o presidente do Conselho de Administração do Grupo Iquine e filho do fundador, Alan Souza, que acompanhou o pai na premiação.
Já no 33º Prêmio Anamaco, realizado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Delino foi reconhecido como Personalidade da Indústria. O evento é considerado o "Oscar" da Construção. Além dele, a própria Iquine recebeu importantes reconhecimentos a partir de uma pesquisa conduzida com 3 mil varejistas de todos os portes do segmento e que considera fatores como gestão, atendimento a clientes, formas de compra, uso de e-commerce e marketplace, treinamento, entre outras.
Na seção "Grandes Clientes", a Iquine ficou nas seguintes posições por categoria: "Tintas para paredes tetos e fachadas", 2º lugar; "Tintas para pisos e vernizes", 3º lugar; "Esmaltes à base de água", 3° lugar; e "Esmaltes à base de solvente", 3º lugar. A empresa ainda recebeu menções honrosas nas seguintes categorias de "Grandes Clientes e Pulverização": "Tintas para paredes, tetos e fachadas"; "Esmaltes à base de solvente"; "Esmaltes à base de água"; e "Vernizes".
"Continuarmos sendo reconhecidos pela Anamaco, mas, dessa vez, com destaque em mais categorias, mostra que nossos movimentos de negócios estão na direção correta. Ampliar nosso reconhecimento em uma das maiores premiações do segmento no qual atuamos nos ajuda a traduzir o impacto da qualidade dos nossos produtos não só para o público final como para os varejistas. Essas conquistas nos inspiram a seguir com garra para levar ainda mais cor à vida dos brasileiros", comenta o CEO da Tinta Iquine, Eduardo Moretti, que representou Delino Souza na premiação da Anamaco.