Page 7 - 102

This is a SEO version of 102. Click here to view full version

« Previous Page Table of Contents Next Page »
7
to deste ano traz também como diferencial a escolha da cor do ano como a mais
democrática dos últimos catálogos, combinando com vários ambientes da casa. O
céu californiano é um tom de azul claro que simboliza novos recomeços, energias
renovadas e traduz o estado de espírito da moda, da arte, da economia, ou seja,
das manifestações sociais domomento.Também é uma cor que tranquiliza, acalma
e dá a sensação de claridade e espaço. “Tons de azul claro e etéreos, como o céu
californiano, são reconhecidos por serem refrescantes, reconfortantes e liberadores,
pois oferecem auxílio no combate à tensão, cansaço físico e exaustão”, explica
Paola Vieira, gerente global de cores da Akzo Nobel, única brasileira a integrar o
time de especialistas do Colour Futures.
O estudo traz mais de 70 tonalidades e destaca cinco temas predominantes em
2010, com suas respectivas coleções de cores: Espaço Silencioso (azuis escurecidos,
verdes azulados e cinzas minerais), Fantasia Fluida (vermelhos sólidos e saturados),
Convicção Fundamental (rosa pálido, dourado, verde musgo e argila), Espírito Livre
(tons pastel se juntam a tons reduzidos e sutis) e Doce Lembrança (cinza estanho,
bronze esverdeado, vermelho laca e ouro velho). “O livro pode ser lido a partir das
tendências ou a partir das famílias de cores, com uma cor-chave dentro de cada
família,” explica Paola.
A marca vai divulgar o Colour Futures por meio de mídias interativas e colabo-
rativas, canal de internet, mídia impressa e online, além de treinamentos para os
vendedores. O material já está disponível para o consumidor fnal nos pontos de
venda da Coral.
Paola Vieira, gerente global de cores da Akzo Nobel:
”Tons de azul claro e etéreos, como o céu californiano,
são reconhecidos por serem refrescantes, reconfortantes
e liberadores”
Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel: “Acreditamos que em
um momento de incertezas quanto à economia, política e meio ambiente, a
ideia é que as pessoas passem a valorizar mais os amigos, a família”