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tintas premium
Alta performance na pintura
As tintas premium se traduzem em sinônimo de qualidade, eficiência e econo-
mia em se tratando de custo benefício
Hoje está mais nítida a preocupação do consumidor com sustenta-
bilidade e inovações tecnológicas e o segmento denominado “pre-
mium” atinge, principalmente, a esses consumidores, que estão
cada dia mais exigentes com qualidade, eficiência e durabilidade
dos produtos.
Partindo daí, para Marcos Pelegrini, químico da Brasilux, as tintas
premium, associam das tintas acrílicas a alta qualidade com alto
ganho de rendimento e durabilidade, tornando muito mais atra-
ente a relação custo benefício: “O resultado é um ambiente mais
bonito e colorido por muito mais tempo, sem que haja a necessida-
de de repinturas constantes.A linha premium, em sua formulação
exclusiva, é produzida com alta tecnologia, matérias-primas de
qualidade e excelente cobertura”, afirma. “Ao utilizarmos as tintas
premium, temos baixa incidência de respingos, secagem rápida,
facilidade na aplicação, resistência às intempéries e ao mofo e,
principalmente, excelente retenção de cor, mesmo expostas ao
tempo. Outra qualidade é a maior lavabilidade, ideal para pinturas
que precisam de limpeza e remoção de sujeira. Por ser de alta
qualidade, são muitas as possibilidades de aplicação”, completa
Pelegrini.
Segundo dados daAssociação Brasileira dos Fabricantes de Tintas
(Abrafati), atualmente, no Brasil o segmento de tintas premium já
representa 25% com destaques para as Regiões Sudeste e Sul, com
30% e 32% respectivamente. No Nordeste o segmento premium
vem crescendo, porém de forma um pouco mais tímida, onde já
representa 7%. Tal cenário deixa claro que em regiões mais ricas
economicamente o consumidor atinge um grau mais elevado de
exigência para os produtos de maior valor agregado.
O Brasil está entre os cinco maiores mercados mundiais de tintas
e a situação financeira do brasileiro evoluiu, aumentando seu
grau de exigência.A Suvinil, por exemplo, tem um trabalho de
relacionamento com seus clientes e outros públicos estratégicos e,
Por Nany Cardoso