Page 55 - 125

Basic HTML Version

55
O jogo amistoso entre um dos maiores tenistas da atualidade, o sérvio Novak Djokovic, contra o
brasileiro Gustavo Kuerten, agitou o Maracanãzinho no dia 17 de novembro e teve o patrocínio da
Tintas Coral.A empresa marcou presença no evento com comunicação visual especial e participação
do IPhone Man divulgando o aplicativo Coral Studio para deixar o acontecimento ainda mais cheio
de cores e de animação.
Kuerten é padrinho do
projeto socioambiental da
Coral Tudo de Cor para o
Rio de Janeiro – pintando o
Santa Marta e, junto com a companhia, está totalmente envolvido para contribuir
com a melhoria de vida dos moradores da comunidade. “Participar de ações como
essa aproxima a marca dos consumidores e aumenta o engajamento a iniciati-
vas que, de alguma forma, levam bem-estar aos consumidores”, reforçou Marcelo
Abreu, gerente de marketing institucional da Coral.
A Cerviflan foi premiada pela Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço)
no quesito inovação. Como explica o diretor-presidente da Cerviflan,Vicente Lozargo
Filho, a lata Interlight, colocada no mercado pela indústria de tintas Indutil, alia mo-
dernidade ao conceito de conveniência, uma vez que apresenta espaço para um rolo
médio. Além disso, a tampa pode ser utilizada como bandeja para retirar o excesso
de tinta.“Trata-se de uma embalagemque promove uma diferenciação ao produto”,
sintetiza o executivo.
A ocasião foi a segunda edição do Prêmio Embalagens de Aço, iniciativa da Abeaço
que consagra as melhores latas lançadas nos últimos dois anos em cinco categorias.
Segundo Luiz Fernando Martinez, presidente da associação, mais do que premiar, o
evento reúne toda a cadeia de produção para fomentar e incentivar o uso das latas.
O design premiado foi desenvolvido em conjunto pela Indutil, Cerviflan e NewGro-
wing. Presente no mercado de branding e design há oito anos, a NewGrowing pen-
sou no posicionamento da marca Interlight para co-criar a imagem e o novo recipien-
te para a tinta. “A Indutil já pretendia reposicionar o produto – antes voltado apenas
ao público B2B – para conquistar o público consumidor e B2B. Assim, pensamos no
design da embalagem, que pode ser utilizada de forma prática por profissionais ou
pessoas leigas que buscam, acima de tudo, qualidade e economia nos produtos”, explica Hélio Moreira, consultor em branding e diretor da NewGrowing
Design & Branding.
Cerviflan é premiada
Lata colocada no mercado pela Indutil é destaque em
evento da Abeaço
Ficha técnica – Lata Interlight/Cerviflan
• Lata retangular de 7,2 litros
• Tampa dupla pressão com batoque ø 57mm para sistema
tintométrico
• Espaço para uso de rolo médio (sem precisar de bandeja
auxiliar)
• Tampa diferenciada: peça pode ser usada como bandeja para
retirar o excesso de tinta do rolo
•Alça multiutilidades
• Embalagem autoempilhável
Primeira apresentação do tenista sérvio no Brasil foi marcada pela participação da companhia
Coral patrocina amistoso entre Guga e Novak Djokovic