Page 8 - 125

Basic HTML Version

8
várias ações com estratégias voltadas
para cada um de seus públicos. Ou-
tro ponto que estará em alta serão
as ações digitais. Plantamos algumas
sementes e, agora, estamos prontos
para entrar de vez em contato com
esses consumidores. Aguardem as
novidades.
REVISTA LOJAS: QUAIS AS PREVI-
SÕES DE CRESCIMENTO E QUAIS
OS PLANOS DE INVESTIMENTOS DA
EMPRESA?
DAVID IVY JR.: A Sherwin-Williams
lançou recentemente o projeto Team
150, de iniciativa mundial.A empresa
visa atuar até 2016 em 150 países e
ter um faturamento global de US$ 15
bilhões. O Team 150 tem como base
aspectos importantes da empresa,
como a agilidade dos colaboradores
em responder aos desafios. O ano de
2016, quando a companhia completa
150 anos de atividades, será, portanto,
um reflexo direto da inspiração, criatividade e do senso de propósito que
cada colaborador Sherwin-Williams tiver e apresentar de agora em diante,
contribuindo para que o projeto seja um verdadeiro sucesso.
REVISTA LOJAS: QUAIS OS PROJETOS PARA OS PRÓXIMOSANOS?
DAVID IVY JR.: Ao contrário de outras empresas de tintas que pertencem
a grupos com diferentes áreas de atuação, nós, Sherwin-Williams, somos
uma empresa estritamente focada em tintas. Isso nos dá um know-how
e nos coloca em um patamar diferenciado entre as demais. Só pensamos
em produtos que facilitem a vida dos especificadores e surpreendam os
consumidores. Isso se traduz em produtos únicos e inovadores. Somos
reconhecidos mundialmente pela inovação. Atualmente, a revista Forbes
nos coloca como a empresa de tintas mais inovadora do mundo.Teremos
produtos inéditos e inovadores no mercado, como há muito estamos fa-
zendo. Outra questão que vamos trabalhar é o incentivo ao uso das cores.
A maioria dos consumidores ainda prefere o branco e tons de branco.
Queremos trazer mais alegria e cores na vida dos brasileiros e mostrar
a eles os benefícios de usar as cores. Nossa nova cartela, Colormix 2013,
traz exatamente esta proposta. Seu tema é Os opostos se atraem. Com
isso sugerimos que as pessoas expe-
rimentem outras cores, diferentes das
suas favoritas. O que parece imprová-
vel no imaginário pode surpreender e
agradar na prática. Você pode pensar
que nunca usaria determinada cor na
parede de sua casa, mas ao visualizar
o ambiente com aquela cor pode mu-
dar de ideia.
REVISTA LOJAS: QUAIS AS PRIN-
CIPAIS NOVIDADES DA EMPRESA
PARA O MERCADO DE TINTAS?
DAVID IVY JR.: A Sherwin-Williams
está sempre investindo em novida-
des e inovações tecnológicas, e isso
é um de seus pontos fortes. Podemos
destacar a linha Metalatex Longa Du-
ração, formulada com exclusivo siste-
ma de partículas inteligentes, que são
pequenos polímeros com distribuição
de tamanho ideal, capazes de formar
uma barreira protetora sobre a pelí-
cula de tinta, proporcionando dura-
bilidade máxima às superfícies pintadas. Esta tecnologia permite que a
pintura permaneça inalterável por muito mais tempo, garantindo menor
custo de repintura e manutenção, prolongando o aspecto do acabamento
e mantendo o patrimônio conservado. Esta linha é composta pelos se-
guintes produtos: Metalatex Longa Duração Superlavável Fosco, uma tin-
ta acrílica fosca superlavável com alta resistência às manchas e excelente
poder de cobertura; Metalatex Hidrorrepelente, que possui acabamento
acetinado e superior poder de cobertura, sendo capaz de repelir a água
criando umefeito gota, que protege o filme contra erosão emanchas cau-
sadas pela chuva e água; e a tinta acrílica Metalatex Elastic, que possui
um filme ultraflexível, capaz de corrigir e prevenir microfissuras causadas
pelas intempéries nas paredes. O produto é capaz de acompanhar as mo-
vimentações estruturais das superfícies pintadas garantindo a cobertura
de microfissuras. Além das tintas Metalatex Longa Duração, podemos
destacar a linha Metalatex Clima &Tempo, um produto inovador que oti-
miza o período entre demãos e acelera o tempo final da pintura. Clima &
Tempo facilita o trabalho e aplicação em dias úmidos e é a única tinta no
mercado que não mancha com pingos de água, com uma secagemmuito
rápida, de no máximo 30 minutos.