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ANJO
A Anjo destaca para o mercado a Tinta Acrílica Econômica. Segundo Colombo, é uma tinta acrílica com
boa cobertura, rendimento e odor suave. “Indicada para pintura de superfícies internas de reboco, massa
acrílica e corrida, concreto, fibrocimento, gesso e texturas. Com acabamento fosco, tem rendimento de 25
a 40 m² galão/demão.”
ARGALIT
A Argalit evidencia a linha Acrílica Econômica Argalit. “Tinta de boa cobertura e rendimento, com boa durabilidade,
proteção antimofo e fino acabamento fosco aveludado. Indicada para a pintura de ambientes internos. Possui 22 opções
de cores”, garante Neves.
BRASILUX
A Brasilux fabrica e comercializa a linha Brasinil, à base de água, de fácil aplicação, com baixa incidência de respingos, boa
cobertura úmida e seca.  Indicada para superfícies internas de alvenaria, reboco e concreto, podendo também ser aplicada em
madeiras e gesso previamente preparados. Para alvenarias a empresa recomenda corrigir as imperfeições commassa PVA.
CORAL 
A Coral conta em seu portfólio com o Coralar Acrílico, Coralar Látex (somente
no Nordeste) e Paredex. De acordo com Berretta, são produtos para quem deseja economia com qualida-
de. “São de fácil aplicação, rápida secagem, mínimo respingamento e oferecem bom acabamento, além
de adequada resistência e cobertura. A qualidade da película propicia boa aderência às mais diferentes
superfícies. Além disso, contam com fórmula que oferece baixa emissão de CO
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, contribuindo com o meio
ambiente”, destaca Berreta.
EUCATEX 
A Eucatex é fabricante da linha Peg & Pinte, que tem como umdos destaques a Peg & PinteTintaAcríli-
ca, que segundoAlencar, em fevereiro último, chegou às lojas comuma nova formulação, para oferecer
ao consumidor mais cobertura e mais rendimento.“A embalagem de 18 litros rende até 300m² por de-
mão, enquanto o galão de 3,6 litros permite um rendimento de até 60m². O produto tem acabamento
aveludado e ação antimofo. Sua cartela, composta de 26 cores no acabamento fosco, pode agradar os
mais diferentes gostos”, garante.
passa, geralmente, por produtos de menor custo, o que aumenta a de-
manda da linha econômica. Porém, com o tempo, este novo consumidor
acaba se identificando com um perfil (cluster) de consumidor e depen-
dendo de seus anseios e perfil pode passar a consumir produtos mais
nobres. O mercado, hoje, deve ser visto pela ótica dos diferentes clus-
ters de consumo e não só pela sua condição social”, destaca Campeas.
Já para Ailton Rino Grando, gerente geral da Fortcolor, o surgimento
das tintas econômicas no Brasil foi um atraso em questão de qualidade,
durabilidade e custo benefício. “A Abrafati teve uma excelente iniciativa
e isso poderá moralizar um pouco o setor, cujo maior prejudicado é o
consumidor. A ABNT deveria ser mais rigorosa na exigência dos padrões
de qualidade das linhas econômica, standard e premium. Já começou a
surgir um pouco de resistência sobre as tintas econômicas, pois o custo
benefício não compensa. Hoje, o mais caro é a mão de obra. E o custo
desta é praticamente o mesmo em relação às tintas standard e premium,
cuja durabilidade é bemmaior.”
LINHA DE PRODUTOS