Page 28 - 134

Basic HTML Version

28
PERSONALIZAÇÃO
Chip Foose, designer de carros, reconhecido por sua originalidade e pelas
linhas arrojadas que imprime em seus projetos do Overhaulin, programa
da Discovery Channel, no qual Foose lidera uma equipe de mecânicos
empenhados em transformar carros velhos em peças personalizadas dig-
nas de uma coleção, conta que desde o primeiro dia em que começaram
o projeto adoraria filmar em todos os países, mas devido aos altos custos
do programa não tiveram o patrocínio para dar vida ao projeto. “O meu
grande desejo é fazer um processo em que cada episódio acontecesse
Personalizar a pintura do carro em um país como o Brasil, cujo povo é apaixonado por carros,
é um sonho de muitos
Sonho
personalizado
em uma parte do mundo. Eu só espero conseguir os meios e o patrocínio
suficiente. O Overhaulin é um dos shows mais caros da Discovery. Ele é
dado como presente para o dono do carro ao final da transformação,mas
o canal pagou pelo processo. Quando perguntei se poderíamos viajar
o mundo fazendo isso, a resposta foi não. Espero que um dia consiga
fazer isso”, conta o designer. Porém, os altos preços não diminuem o
entusiasmo pela personalização. “Eu sei que a paixão pela persona-
lização é muito viva no Brasil, já visitei algumas feiras e percebi isso.