Page 8 - 134

Basic HTML Version

8
Entrevista
Os irmãos Edson, Clair e Osmar Carvalho saíram do Paraná ainda jovens
para estudar. Depois de anos vivendo em São Paulo, eles decidiram investir
em um negócio próprio. O capital de início não era grande, mas a vontade e
o esforço deles recompensavam.Todos tinham experiência no ramo de tinta
pois haviam trabalhado muitos anos em grandes empresas do setor. Um na
área de resinas, outro no ramo de tintas imobiliárias e outro na área admi-
nistrativa do setor. Em 1988, o sonho dos irmãos ganhou forma e a Tintas
Brazilian começou a funcionar no endereço que permanece até hoje, na rua
Maria dos Anjos Agostinho, 226, Granja Eliana, Guarulhos.  “As primeiras
tintas foram misturadas dentro do meu liquidificador e batedeira,” conta
Margareth Pommer, gestora de marketing e esposa de Clair. Aos poucos
começaram as visitas e os pedidos. No dia seguinte, os irmãos saíam para
trabalhar e as esposas cuidavam das entregas. Quando a empresa começou
Família sempre unida
Tintas Brazilian completa 25 anos com lançamentos de produtos e grande união familiar
a crescer eles saíram de seus respectivos trabalhos para se dedicarem
exclusivamente à empresa. A Tintas Brazilian completa 25 anos, com
produtos no segmento industrial, imobiliário, spray e automotivo. Hoje,
os filhos, sobrinhos e esposas dos irmãos também ajudam a dar conti-
nuidade na empresa, que tem aproximadamente 200 funcionários, 14
mil metros quadrados e com quatro novos produtos lançados em outu-
bro. Quem conta a história da empresa é Margareth Pummer.
Revista lojas: Quais são os segmentos nos quais
a Tintas Brazilian atua, hoje?
Margareth Pummer:
Industrial, imobiliário, spray e automotivo. No
ramo automotivo, já estamos consagrados, são muitos anos. Na parte
automotiva, temos a linha completa: prime, vernizes, tintas e os com-
plementos também.
Revista lojas:
Como foi o início da Tintas Brazilian?
Margareth Pummer:
Iniciou em 1988 com 100 metros quadrados,
com a parte de silk screen e tintas para condutores de fios. Em 1996, a
empresa teve grande avanço com a venda de tintas para eletroeletrô-
nicos, tinta para pintar televisão, som. Naquela época, os eletroeletrô-
nicos eram pintados.
(Esq/Dir) Margareth Pummer, gestora domarketing; Márcio H. P.
Carvalho, engenheiro industrial; Renata P. Carvalho, gerente de vendas;
Marcos H.P. Carvalho, gerente dos laboratórios
Esq/Dir: Clair J. Carvalho,diretor técnico e industrial; Roberto
Mantovani, químico; Edson J. Carvalho,diretor financeiro