Page 22 - 137

Basic HTML Version

PINCELADA GERAL
Lojas de Tintas
22
Argalit faz projeções
positivas para 2014
Baseada em bons resultados no último ano, a empresa visa aumentar a
capacidade produtiva
O ano de 2013 foi de consolidação de mercado para a Argalit, es-
pecialmente nos Estados da Bahia e do Rio de Janeiro. Segundo o
diretor executivo do grupo, Raphael Cassaro, mesmo com a insta-
bilidade econômica nacional a indústria capixaba conseguiu bons
resultados, com um crescimento de 4%, o mesmo percentual de
incremento do setor de materiais de construção no Brasil. Na pro-
dução houve aumento de mais de 20% em argamassas e manu-
tenção do volume de produção de tintas, que foi equivalente ao
ano anterior. “Além do lançamento de novos produtos, da amplia-
ção de linhas e da reformulação de embalagens, iniciamos o pro-
cesso de certificação da ISO 14001, voltada para responsabilidade
ambiental e social. Com isso, em 2014, o objetivo é dar continui-
dade aos investimentos para aumentar a capacidade produtiva e
consolidar a presença no mercado do Sudeste”, completou.
Sherwin-Williams
patrocina livro “Prédios
Restaurados em São Paulo”
A Sherwin-Williams patrocinará o livro “Prédios Restaurados em São Paulo”, que
está sendo lançado pela Editora Décor Books. A obra traz fotografias inéditas de
50 prédios históricos da capital paulista que foram restaurados. As fotos são de
Leandro Netto. Estão retratados no livro prédios como Masp, MIS, Mosteiro de
São Bento, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Cinemateca, Casa das Caldeiras,
Complexo do Gasômetro, entre outros.  
“São Paulo é referência mundial na arquitetura. Um verdadeiro acervo a céu aberto
que conta a história da cidade e de pessoas que ajudaram a construir o país. Presente
no Brasil há quase 70 anos, a Sherwin-Williams também construiu em São Paulo parte
de sua história, por isso decidimos fazer parte desse projeto”, explica David Ivy Jr., dire-
Obra traz fotografias inéditas de 50 imóveis
na capital paulista, entre eles patrimônios
históricos, como Masp, MIS, entre outros
tor de marketing da companhia no Brasil. “Além de
dar cor, a pintura é um dos itens mais importantes
no processo de restauração e proteção de um imó-
vel. A Sherwin-Williams entende bem do assunto
e, por isso, está presente em grande parte do patri-
mônio arquitetônico paulista e de todo o Brasil. Da
estátua de Padre Cícero em Juazeiro do Norte (CE)
ao Casarão do Valongo, que sediará o Museu Pelé
em Santos (SP), proporcionamos a cor e a proteção
que um bem histórico merece”, completa.