Revista Lojas de Tintas - Edição 147 - page 7

didato jásabeasperguntasevemcomas respostasprontas.Oen-
trevistadorperguntaopontopositivoeocandidato respondeque
gostade trabalhar. Nopontonegativo, falaqueémuitoexigente.
REVISTA LOJASDETINTAS - Comoagir depoisda contratação?
ISAACMARTINS -
Faça comqueelefiqueobservandovárias áreas
daempresa,mesmoquevá trabalhar somenteemvendas, assim,
ele conhece o funcionamento da empresa. Deixe-o uma semana
no administrativo, depois,mais alguns dias na logística, assimela
saberá quem recebe o produto da empresa. Coloque-o para ob-
servaromelhor vendedorda loja. Porfim, dêum treinamento so-
breosprodutos eas técnicasde vendasparaquepossa conhecer
os sistemas.
REVISTA LOJAS DE TINTAS - Qual é amaneiramais indicada de
tratar um funcionário insatisfeito?
ISAAC MARTINS -
Antes de excluir um colaborador do quadro
de funcionários, é preciso investir omáximo nele, pois contratar
umnovo funcionário custa cinco vezesmais quemanter umatual.
Então, antes dedemiti-lo, épreciso saber omotivode sua insatis-
fação, avaliar os pontos positivos e negativos. Percebo que o em-
presário preocupa-se muito com o PIB, Produto Interno Bruto, e
preocupa-se pouco com a FIB, a Felicidade Interna Bruta. Quando
o colaborador sente-se feliz na empresa, os resultados aparecem,
as faltasdiminuemeos conflitos internos se reduzem, assim como
há um aumento nas vendas. Isso acontece porque o funcionário
percebequeaempresanãoestápreocupadaapenasemnúmeros,
mas também como seubem-estar. Por isso, no geral, asmelhores
empresaspara se trabalhar sãoasempresasmais lucrativas.
CarolDias (Panicat) entrega certificadoparaPauloHenriqueF.Abraão
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