Revista Lojas de Tintas - Edição 148 - page 20

MASCARAMENTO
DE PINTURA
Lojas de Tintas
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Ao primeiro momento, o gestor de uma oficina mecânica pode
nãoperceberoscustosqueo retrabalhopodegerar,mas, semdú-
vidas, vai sentirna folhadepagamentoo resultado. Supondoase-
guinte situação: umpintor automotivouseummascaramentode
máqualidade,poisopreçoémenor; casoapinturafiquemalfeita,
esse pintor vai precisar refazer o trabalho para que o cliente não
fiqueprejudicado, oquepodeacarretaremhoraextraeatrasoda
entrega do carro. Emmédia, se gasta 1,5 hora tentando reparar
o trabalho que deveria ser feito com omascaramento, contando
a locomoção do carro e polimento. Tempo e dinheiro que pode-
riam ser poupados commascaramento de qualidade e aplicados
da formacerta. “Ocustodesse retrabalho,muitas vezes, pode ser
maior queovalor cobradopelo serviço realizado, ou levar o lucro
doprofissional embora”, resumeBrunoSantos, técnicodeprodu-
toautomotiveaftermarket daNorton.
Serviço
bem-feito
Usaro produtoadequadonomascaramento
pode evitar retrabalho egerar lucratividade
Atentoaosdetalhes eàqualidade
Para os leigos no assunto, os papéis de mascaramento podem
parecer bem semelhantes,mas, ao analisá-los épossível, rapida-
mente, descobrir diferenças entre eles. Mesmo usando a ferra-
menta correta, não significaqueoproduto temqualidade.
RogérioMelo, assistente técnico da Skylack, revela as diferenças
básicasqueprecisam ser observadasnopapel demascaramento.
“Elesnãosão todos iguaiseopintorprecisaficaratento,poisexis-
tempapéis quenãoprotegemo veículo, deixampassar atinta, o
quepodeestragar apintura.
Um bom papel não deixa vazar tinta, é fácil de manusear e dá
um aspecto bonito ao mascaramento, valorizando o serviço.”
ReinaldoRichter, diretor superintendente daWEG Tintas, explica
queacordopapel também tem sua indicaçãocorreta. “Obranco,
impermeável, geralmente é utilizado para as áreas ao redor da
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